Dobradinha Azul
Depois de conquistar a Premier League, Chelsea sofre com Portsmouth e as traves, mas garante o título da FA.Cup
Uma dobradinha inédita e em uma semana. Após ser campeão da Premier League, na semana passada, o torcedor do Chelsea voltou a gritar: “É campeão”. Hoje na final da FA Cup, torneio de futebol mais antigo do mundo, os Blues sofreram contra o rebaixado e falido Portsmouth, chegaram a carimbar a trave cinco vezes e, se não fosse Petr Cech que defendeu um pênalti as coisas poderiam ser diferentes. Mas no fim das contas a festa foi mesma azul e, um gol de Didier Drogba, garantiu o triunfo da equipe de Londres e hegemonia nesta temporada.
O jogo
No duelo do melhor time da Premier contra o pior, claramente a disparidade técnica se fez presente, logo cedo Lampard arriscou uma bomba de fora da área e carimbou a trave, seria a primeira de várias chances dos Blues que iriam esbarrar na trave.
Mesmo acuado, o Pompey teve sua grande chance, com 18 minutos de jogo, a bola foi alçada na área, Boateng emendou uma bomba e Piquionne, na pequena área, desviou. O goleiro Cech fez milagre e salvou o gol do Pompey.
O Chelsea foi em busca da resposta, e passou a ser mais ofensivo, mas um gol incrivelmente perdido por Kalou fez o drama se instalar em Wembley, Ashley Cole fez boa jogada e cruzou, sem goleiro, o atacante acertou a trave e perdeu um gol mais do que feito.
Minutos depois, foi a a vez de Drogba carimbar a trave, numa cobrança de falta o marfinense quase marca, mas James defendeu e a bola tocou na trave. Belletti que entrou no lugar de Ballack, lesionado, quase estraga a festa dos londrinos no segundo tempo. Dindane invadiu a área dos Blues e foi derrubado pelo brasileiro: pênalti.
Na cobrança, entretanto, Boateng chutou fraco, no meio do gol, e Cech defendeu com os pés.
O suspiro do Portsmouth foi praticamente o último. Dois minutos depois, aos 14, o Chelsea fez o gol do alívio. Drogba bateu falta no contrapé de James. A bola caprichosamente bateu na trave, mas desta vez tomou o caminho da rede.
Lampard desperdiça pênalti no apagar das luzes
Daí até o fim, o Chelsea cozinhou o jogo. O Portsmouth tentou um ataque ou outro, mas não conseguiu o empate. Aos 42, o Chelsea teve a chance de ampliar a vantagem, em pênalti sofrido por Lampard que ele mesmo bateu. A cobrança do camisa 8, entretanto, foi para fora. Mas a festa já estava garantida.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment