Header Ads

test

O clássico do TABU

sao paulo x palmeiras_interna
São Paulo e Palmeiras duelam no Morumbi para acabar com tabus
 
O clássico entre São Paulo e Palmeiras, às 19:30 (MS) no Morumbi, vale mais que um jogo de campeonato brasileiro, além de toda a rivalidade que cerca os dois times, o objetivo de cada um deles é encerrar o tabu sobre o arquirrival, se por um lado o São Paulo ainda não venceu clássicos no ano, o Palmeiras amarga um longo jejum sem vitórias no Morumbi, são oito anos, a última vitória no estádio tricolor foi em 2002. Portanto a possibilidade de um dos tabus ser quebrado é grande.

  A fase das duas equipes são um pouco distintas, o São Paulo não fez um começo de semestre bom, mas com a chegada de Fernandão, o time de Ricardo Gomes cresceu muito de produção, bateu o Cruzeiro na Libertadores com autoridade e, chega forte para as semifinais da Liberta, contra o Inter, por falar no Colorado, foi contra os gaúchos que o São Paulo venceu a primeira no BR10, mesmo jogando no Beira-Rio, o time paulista se impôs e com inteligência venceu por 2 a 0, um dos gols marcados por Fernandão, o primeiro dele com a camisa tricolor.

  Mas em contra partida, Ricardo Gomes ainda não nenhum clássico na temporada, e contra o Palmeiras
acabou sendo derrotado por 2 a 0, e a falta de vitórias em derby é o maior pesadelo de Ricardo, que ainda não agradou parte da torcida são-paulina, uma vitória sobre o Palmeiras pode significar aprovação para Ricardo, já uma derrota pode dificultar a vida do treinador.

   Já o Palmeiras viveu momentos difíceis em seus bastidores, primeiramente o afastamento de Diego Souza, posteriormente o episódio no Rio, onde Zago e Robert acabaram discutindo asperamente e, os dois acabaram sendo demitidos pela diretoria, coube ao interino Parraga comandar o Verdão contra o Grêmio, e sua estreia foi excelente, 4 a 2 nos gaúchos, na despedida do Palestra, antes da reforma, e confiança garantida para o clássico.

Situação na tabela
  Se por um lado a fase do São Paulo é melhor em relação ao arquirrival, o início de BR 10 não diz o mesmo, com sete pontos somados em três jogos, o Palmeiras já está no G4 e ainda invicto na competição, por sua vez o São Paulo aparece com 4 pontos na parte intermédia da classificação.

Desfalques
    Ricardo Gomes e Parraga, não terão 100% de seu elenco à disposição para o clássico, do lado do Morumbi, Miranda, Rodrigo Souto, estão lesionados, Washington, Léo Lima e Cleber Santana estão acertando as suas saídas. Já do lado alviverde, Parraga também terá problemas, o volante Pierre, suspenso, o zagueiro Léo, lesionado, e Armero, na seleção Colombiana, são desfalques certos. A novidade será o meia Lincoln, ele treinou com o grupo e deve entrar em campo logo mais.

Atacante são as apostas
   No São Paulo o grande nome é Fernandão, é inegável que depois da chegada do atacante, o clima no Sampa melhorou, os companheiros de time ressaltam que um dos motivos da melhora é devido a presença do camisa 15. Com uma visão de jogo e diferente dos centroavantes de área, Fernandão é a grande aposta contra o Palmeiras para quebrar o tabu nos clássicos.
Ewerthon viveu o inferno e céu em poucos dias, após ser multado por estar envolvido na confusão do Rio de Janeiro, ele deu a volta por cima em grande estilo, dois gols contra o Grêmio e uma atuação acima da média, com a saída de Robert, é dele a responsabilidade de ser o matador na frente, e para cair de vez nas graças da torcida, nada melhor que gols em clássicos.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário