Header Ads

test

Inter demite Fossati

image

Treinador uruguaio é demitido após reunião, técnico do time B assume o Inter e tem o primeiro desafio nesse domingo contra o Furacão

  Fossati não é mais o técnico do Internacional. O comandante uruguaio ficou sabendo da decisão da diretoria Colorada em seu apartamento, em Porto Alegre, a reunião durou cerca de meia hora e, contou com Fernando Carvalho, vice presidente de futebol, Roberto Siegmann e José Claudio Oliveira, seus assessores, na saída do prédio Carvalho anunciou a demissão e, posteriormente no site do clube gaúcho foi feito o anúncio. Fossati por sua vez, garantiu que só irá se pronunciar nos próximos dias.

   Juntamente com Fossati, J.J. Rodriguez e Leonardo Martins, assim como o preparador físico Alejandro Valenzuela,  também se despedem do Beira-Rio.

A nota oficial do Inter:
Jorge Fossati não é mais o treinador do Internacional. O uruguaio rescindiu com o clube colorado após seis meses à frente do comando técnico. Os auxiliares J.J. Rodriguez e Leonardo Martins, assim como o preparador físico Alejandro Valenzuela, também não prestam mais serviço ao clube colorado.

O treinador do Inter B, Enderson Moreira, comandará interinamente o time na partida contra o Atlético-PR, neste domingo, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Brasileirão. O novo técnico do Inter será oportunamente anunciado pela direção.

     Fossati ficou no Inter cerca de seis meses, contratado com pompa de campeão e por ter experiência na Libertadores, maior sonho do Inter nessa temporada, Fossati chegou à Porto Alegre, mas não conseguiu o mesmo aproveitamento, contestado por grande parte da torcida o uruguaio já balançava no cargo, mas devido o crescimento do Inter nessa reta final de Libertadores, fez com que os ânimos se acalmassem.

   No entanto um pífio começo de campeonato brasileiro e, uma declaração de que não sabia se ficaria no clube, fez a chama voltar a queimar mais forte no Beira-Rio, e o jogo dessa quinta feira, pelo nacional, contra o Vasco, acabou sendo a gota d’água para Fossati, o Inter vencia por 2 a 0 na primeira etapa, mas permitiu a reação cruzmaltina e com um erro da arbitragem, acabou sofrendo a virada.

   Em quatro rodadas, o Colorado somou apenas 3 pontos, campanha que o coloca na 18ª posição, dentro da zona da degola, o próximo desafio do inter pelo Nacional será contra o Atlético-PR, no Beira Rio. Curiosamente apesar de tudo, Fossati deixa o Inter na semifinal da Libertadores, jogos que serão disputados contra o São Paulo, após a Copa.

   A diretoria ainda não se pronunciou sobre quem será o substituto de Fossati, cogita-se que Cuca seja o mais cotado, mas o treinador afirmou que ainda não foi procurado, além disso Mário Sérgio, que é o preferido pelos jogadores, Falcão e Nelsinho Baptista, também são cotados.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário