Com gol de Thiago Ribeiro, Cruzeiro bate Botafogo no Engenhão
Raposa encontra muitas dificuldades para superar o Glorioso, mas gol de Thiago Ribeiro e grande atuação de Fábio, com direito a defesa de pênalti, Raposa vence a primeira em casa
Não foi fácil, mas de amarelo, o Cruzeiro venceu a primeira em casa nesse brasileirão, com uma atuação abaixo do esperado por parte do torcedor, a Raposa bateu o Botafogo por 1 a 0, no Mineirão e subiu para a terceira posição na tabela, chegando aos 8 pontos, as coisas poderiam se complicar se Thiago Ribeiro não marcasse e, se Fábio não estivesse numa noite brilhante, o arqueiro fez grandes defesas, inclusive a defesa de um pênalti, o Cruzeiro poderia ter sido surpreendido pelos cariocas.
Com a derrota o Botafogo perde a invencibilidade no Brasileiro, o time de Joel Santana estaciona nos 7 pontos, caindo para a quinta posição, na próxima rodada o Glorioso tenta sua reabilitação num clássico contra o Vasco, no Engenhão, já o Cruzeiro tem parada dura pela frente, visita o Ceará, no Castelão, as duas partidas são às 17:30 (MS) no domingo.
Confira a classificação completa do BR 10
O jogo
A partida no Mineirão teve novidades, o Cruzeiro pela primeira vez usou sua nova 4ª camisa, de cor amarela, já do lado carioca novidade já esperada no ataque, sem Loco Abreu, na seleção, Caio e Herrera, suspensos, Joel começou o jogo com Edno e Renato.
E o jogo começou bastante movimentado em Minas, o ponteiro ainda nem tinha dado a volta completa em minuto, e o Botafogo já ameaçou, Edno sofreu falta na meia-lua, e na cobrança bateu com perigo rente à trave, depois do susto o Cruzeiro se tranqüilizou e com sete minutos deu a resposta numa cabeçada de Gil.
E a Raposa não demorou para abrir o marcador, aos 18 minutos em belo contra golpe Jonathan cruzou da direita e Thiago Ribeiro, livre de marcação mandou para as redes, fazendo a alegria da galera cruzeirense.
Na metade da etapa inicial o Botafogo partiu de vez para o jogo, com uma postura mais ofensiva, os visitantes começaram a assustar os mineiros. Aos 23, Edno cabeceou, mas como a bola saiu fraca, Fábio defendeu com facilidade, minutos depois nova chegada do Glorioso, Alessandro avançou pela direita e cruzou para Renato Cajá, o substituto no ataque bateu no canto, mas Fábio, defendeu no meio do gol, o próprio Cajá deu mais trabalho para Fábio, em tiro de fora da área, o atacante do Glorioso, obrigou o goleiro celeste se esticar todo para fazer grande defesa.
Mas o destino ainda reserva emoções ainda na primeira etapa, Somália invadiu a área e foi derrubado por Gil. Pênalti. Para cobrança foi Renato Cajá, surpreendendo muitos, que esperavam Lúcio Flavio na batida, Cajá bateu forte e Fábio, de forma espetacular voou para defender e arrancar de vez o grito dos torcedores celestes.
Bota cresce no jogo, mas para novamente em Fábio
O Botafogo voltou do vestiário com uma formação mais ofensiva: Alex no lugar do volante Sandro Silva. A mudança fez o Alvinegro se fazer mais presente no campo de ataque. Aos três minutos, Edno, livre de marcação, foi lançado dentro da área e o assistente, erradamente, marcou a posição de impedimento. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Fábio Ferreira tocou de cabeça na direção de Fahel, mas Fábio foi mais esperto e ficou com a bola.
A primeira grande oportunidade do Cruzeiro no segundo tempo foi criada aos 16 minutos. Jonathan recebeu ótimo passe em profundidade na direita e cruzou rasteiro para Kleber, que, em boas condições de marcar, pegou de primeira e mandou por cima do gol. Mas os contra-ataques do Alvinegro eram perigosos. Dois minutos depois, Edno aproveitou um rebote e bateu colocado, mas Leonardo Silva salvou de cabeça antes que ela fosse para o gol. Aos 19, Alex chutou de dentro da área, e Fábio fez nova defesa importante.
Aos 33, foi a vez de Jefferson trabalhar depois que Guerrón, que havia entrado no lugar de Thiago Ribeiro, mandou uma bomba de fora da área. O Botafogo pressionou até o fim para conseguir o empate. A última grande chance foi aos 44 minutos. Após cruzamento da esquerda, Alessandro entrou na área em velocidade e pegou de primeira, cruzado, mas errou por pouco o alvo. E, sob vaias da torcida, o Cruzeiro garantiu sua primeira vitória como mandante no Brasileirão.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment