Header Ads

test

Vasco vira sobre o Inter, conhece a primeira vitória na elite e espanca a crise

image

Depois de estar perdendo por 2 a 0 em São Januário, Cruzmaltino busca reação e com polêmica de arbitragem vence a primeira após sua ascensão na elite: 3 a 2

   Foi brigado, suado e muito sofrido, mas o Vasco deu alento para a crise e conseguiu sua primeira vitória após sua ascensão na elite, após estar perdendo por 2 a 0 para o Inter, em São Januário, o Cruzmaltino foi em busca da reação e de forma heroica conseguiu a tão esperada vitória. 3 a 2 no Colorado. E a torcida que antes discutia entre si, juntou-se para comemorar o primeiro triunfo do Vasco no nacional. Que agora espera viver dias melhores, após uma forte crise.

  Com a vitória, o Vasco sobe para quatro pontos, e avança para a 16º posição na tabela, saindo assim do Z4, já o Inter que é semifinalista da Libertadores, vive um momento distinto no nacional, em quatro rodadas o Colorado somou apenas três pontos, ocupando assim a 18º colocação.

  Ambos voltam a campo no domingo, o Inter recebe o Atlético-PR, no Beira Rio às 15 h (MS), já o Vasco às 17:30 tem clássico contra o Botafogo, no Engenhão.

O jogo que teve polêmica, também foi de belos gols, mas bem que o início foi bem desanimador, com vários passes errados e pouca criatividade o jogo seguia em São Januário, Carlos Alberto e D’Alessandro responsáveis pela criação de seus times não jogaram e, fizeram bastante falta.

   O jeito então era os chutes de longa distância, Walter tentou de longe e numa bomba obrigou Prass fazer grande defesa, a resposta cruzmaltina veio com Elton que, também num arremate de longe deu trabalho para Pato.

   Da metade para o fim da etapa inicial, o Inter passou a comandar as ações do jogo, o Vasco acabou recuando e, pagou caro, aos 38 Andrezinho resolveu decidir para o Colorado, em jogada individual ele cortou a marcação e bateu, não com muita firmeza, mas o desvio em Élder Granja, matou Prass. Inter 1 a 0. E não demorou dois minutos e as coisas ficaram ainda mais complicadas para o Vasco, em saída de bola errada, o Inter desceu num rápido contragolpe, Alecsandro deu bom passe para Andrezinho marcar o segundo dele no jogo.

   Sob gritos de: “time sem-vergonha” o Vasco deixou o gramado de São Januário para o intervalo, para a segunda etapa Roth viu-se obrigado a mexer, sacou Leo Gago e pôs Jefferson, no entanto  quem resolveu mudar as coisas para o Vasco foi Elton, aos 4 minutos, o atacante soltou um petardo, bola no ângulo de Abbondanzieri e início de uma reação cruzmaltina. Roth imediatamente mandou Dodô para o jogo.

Claramente exposto, era inevitável que o Vasco não sofresse golpes, e num contra ataque com quatro Colorados contra três vascaínos, o Inter perdeu grande chance de ampliar.

  Aos 18 Fabiano Eller recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo, querendo segurar o resultado fora de casa e sem ter outra opção, Fossati teve de mexer no Inter, sacou Walter para a entrada de Juan e, no ataque Alecsandro deu lugar para Taison.

  Empolgado o Vasco veio para a blitz, dominando as ações do jogo o time carioca partiu para cima dos visitantes, e o empate saiu, e de forma muito polêmica, Ernani tentou passar pela marcação de Nei, e se jogou sobre a linha, incorretamente a penalidade foi anotada por Heber Roberto Lopes, após a penalidade marcada os Colorados não se conformaram e partiram pra cima do árbitro para contestar sua marcação, a partida ficou parada por 2 minutos, após a pequena paralisação, Phillipe Coutinho bateu de forma tranquila e deixou tudo igual na Colina.

  Visivelmente o time do Vasco não era brilhante e nem dos mais técnicos, mas em termos de disposição e entrega, os torcedores não podem reclamar, de doando e acreditando na virada, o Vasco cresceu, aos 38 Phillipe Coutinho rolou para Elton, e da intermediária, o atacante fez um daqueles gols definidos como Golaço. Bola no ângulo de Abbondanzieri e festa vascaína em São Januário que enfim pode gritar e comemorar a primeira vitória no BR10, vitória esta que dá ânimos ao time cruzmaltino para jogar a crise de lado.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário