Header Ads

test

Que venha a final

image

Peixe é arrasador na segunda etapa bate o Grêmio por 3 a 1 e está na grande final da Copa do Brasil

   Como já era de esperar Santos e Grêmio novamente fizeram um grande jogo na Copa do Brasil, e no fim a habilidade e a individualidade se sobressaiu sobre a forte marcação, com um show do seu trio ofensivo, Ganso, Neymar e Robinho, que acordaram na etapa final, o Santos venceu o Grêmio pelo placar de 3 a 1 e confirmou sua presença na grande final da Copa do Brasil. O maestro Ganso abriu o marcador com um belo gol, Robinho ampliou com um gol mais lindo ainda, o Grêmio chegou a ameaçar uma reação, mas Wesley fechou a conta a garantiu os meninos da Vila na grande final, final esta inédita para o Alvinegro Praiano.

  No outro jogo das semifinais da Copa do Brasil, o Vitória goleou o Atlético-GO por 4 a 0 e será o adversário do Peixe na finalíssima que, só será disputada após a Copa do Mundo. Ambos agora se voltam para o Brasileiro, o Santos visita o Atlético-GO no sábado, e no mesmo dia o Grêmio encara o Palmeiras, no Palestra.

O jogo

  A partida na Vila começou tensa e, difícil para o Santos, como havia vencido a primeira partida no Sul, o Grêmio vinha com a vantagem do empate e, mesmo assim o time de Silas começou o jogo no campo ofensivo, na busca de um gol para complicar a vida do Peixe, sabendo que se eventualmente ficasse muito na retranca, certamente iriam levar pressão.

   Na base da blitz o Grêmio foi melhor e dominou as ações na etapa inicial, sobre forte marcação o time da Vila não tinha espaço para criar e errava muitos passes, nitidamente no campo parecia o Grêmio que estava jogando em casa, em contrapartida a torcida era toda do Peixe e coube a ela incentivar seu time. Borges teve duas chances boas para abrir o marcador, mas errou o alvo, com algumas chegadas o Santos equilibrou o jogo e chegou ao ataque, mas os meninos pareciam estar guardando o gás para a etapa final.

Bastou 15 minutos de intervalo, e o Santos voltou com outro pensamento, afinal era tudo ou nada, e quando precisa de gols, a máquina alvinegra costuma trabalhar e, não foi diferente, logo com 5 minutos ganso pegou da intermediária e de lá mesmo encheu o pé para desafogar a torcida e marcou um golaço, sem chances para Victor que, pulou mas o tiro foi perfeito.

  Era o gol que o Santos tanto precisava, agora quem ditava o ritmo era o Peixe, a posse de bola era mais do time da Vila. Quando os gaúchos acordaram e saíram para o jogo, pagaram caro. Numa bela descida de contra golpe o Peixe pegou a zaga desprevenida e Robinho tratou de deixar sua marca fazendo uma pintura.

  Neymar deu belo passe para o nosso camisa 10 na seleção, ele sutilmente percebeu que Victor vinha ao seu encontro e, categoricamente tocou por cobertura. A Vila veio abaixo, era mais um golaço com a assinatura dos meninos da Vila.

O Grêmio como diz a tradição em nenhum momento se entregou, na base da persistência o time de Silas chegou a reagir, numa cobrança de falta, o goleiro Felipe falhou e soltou a bola nos pés de Rafael Marques, que mesmo impedido, mandou para as redes, era o gol da esperança.

   Estava implantado o drama na Vila, um gol para qualquer lado mataria o adversário, Dorival resolveu mexer em seu time, sacou Neymar e André, muitos perguntam e aí vai recuar, que nada, o treinador do Peixe queria seu time pra cima, e lançou a campo Marcel e Madson.

   O jogo era ao mesmo tempo eletrizante e aberto, se o Grêmio partia para o tudo ou nada se lançando ao ataque, o Peixe era rápido nas respostas e, foi assim que Wesley, grande destaque na partida, liquidou a fatura e confirmou o passaporte inédito do Peixe na grande final, em velocidade o volante arrancou pela esquerda ganhou do marcador, deu o famoso drible da vaca em Victor e, mesmo sem ângulo bateu para o gol vazio. Era o gol da redenção e festa na Vila com direito a dancinha e tudo. Depois o jogo descambou para a violência e também como já era de se esperado teve gente que foi para o chuveiro mais cedo, Edu Dracena e Jonas foram expulsos, e no fim Rafael Marques, zagueiro do Tricolor também apelou e foi pra rua. Mas nada que tirasse o brilho dos meninos fantásticos que estão na grande final da Copa do Brasil.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário