Bahia bate Sport em Pituaçu e ressume a liderança da segundona
Esquadrão de Aço bate pernambucanos em Pituaçu e se isolam na ponta da série B
O Bahia está de novo na liderança da série B, e agora com mais folga, depois de perder o posto para o Paraná, que venceu na sexta, o time de Renato Gaúcho entrou em Pituaçu com a missão de voltar à liderança, e o Esquadrão de Aço, como é conhecido o time baiano, fez sua lição de casa, bateu o Sport por 2 a 0 e se isolou na liderança da segundona. Gols marcados por Rogerinho e Ávine.
Com a vitória o time baiano sobe para 13 pontos, ainda está invicto na segundona e, de quebra fica com dois pontos na frente do segundo colocado, já o Sport vive momentos conturbados, com a promessa de voltar à elite o mais rápido possível, o Leão esbarrar numa péssima campanha, em cinco rodadas o Sport ainda não venceu, e na 18ª posição, amarga apenas um ponto.
Toninho Cerezo que, será o novo comandante do Leão na seqüência do campeonato esteve nas tribunas do estádio em Pituaçu, e viu que terá muito trabalho pela frente.
O jogo
As duas equipes não se encontravam num duelo de segundona desde 2005, de um lado o embalado Tricolor baiano defendia sua invencibilidade, vindo de uma goleada expressiva fora de casa contra o Vila Nova, já o Sport o verdadeiro oposto, no Z4 almejava sua primeira vitória na competição, e em campo quem ditou o ritmo e volume de jogo foi o Bahia, mas por falta de criação, a equipe de Renato Gaúcho pouco assustava, já pelo lado pernambucano a proposta eram os contra golpes, e em duas oportunidades o Leão ameaçou.
Mas quem marcou mesmo foi o Esquadrão de Aço, aos 31 minutos em uma boa descida pela direita, Apodi cruzou na área, a bola passou por Rodrigo Grahl, mas não por Rogerinho que, tentou duas vezes e inaugurou o marcador para o Bahia. Minutos depois Grahl quase marca um gol olímpico, mas a bola bateu na trave e acabou não entrando.
Sem outra opção a não ser sair para o jogo, o Sport foi pra cima, mas pagou caro, logo no início da etapa complementar o Bahia num contra golpe marcou o segundo e praticamente liquidou a fatura. Num rápido contra golpe, Ávine avançou, fez tabela com Rogerinho e, na área fuzilou Magrão, era o segundo gol baiano.
No mais, o Sport tentou uma reação, Levi Gomes que, deverá ser o assistente de Toninho Cerezo fez mudanças, mas nada que surtisse efeito e, que o Bahia não pudesse controlar.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment