Coxa vence a segunda seguida na série B
Mesmo com um menos por toda a segunda, Coritiba marca no fim em Arapiraca, bate ASA por 2 a 1 e segue subindo na tabela
O Coritiba foi valente. Com menos um desde o início do segundo tempo, a equipe do técnico Ney Franco foi buscar a vitória de virada sobre o ASA, por 2 a 1, no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, em jogo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, provando que está vivo e em recuperação no torneio.
Com o resultado, o time paranaense chegou a oito pontos, na sétima colocação – um a mais que os alagoanos, que se mantiveram com sete, e agora estão na oitava posição. Na próxima rodada o Coxa recebe a Ponte Preta, enquanto o ASA enfrenta o Figueirense.
ASA é melhor no primeiro tempo
O ASA começou pressionando e foi quem teve as melhores oportunidades. Logo no primeiro minuto, a bola foi levantada na área, Ciel se esticou, mas não conseguiu desviar. O lance de maior perigo veio aos dez minutos. Em um contra-ataque rápido, Ciel recebeu em posição legal, a zaga do Coxa parou, ele bateu forte, mas a bola foi para fora. Em seguida, ele deixou o campo sentindo uma contusão na coxa e já virou preocupação para as próximas rodadas.
O Coritiba teve as melhores chances com Dudu e Ângelo, mas o goleiro Paulo Musse foi bem nas finalizações do time paranaense. Da metade para o fim do primeiro tempo, nada de muito atraente.
Expulsão e gols
Veio a segunda etapa, e, com ela, o ímpeto dos alagoanos inflamados por sua torcida. Aliás, a galera das arquibancadas passou a gritar ainda mais forte quando o Coxa teve um jogador expulso. Marcos Paulo foi com muita vontade para a jogada, levantou demais o pé e acertou o rosto de Édson Veneno. O árbitro não teve dúvidas e o expulsou de campo.
Com mais espaço para jogar, o ASA foi encontrando meios de ocupar o campo de ataque. E o gol veio aos 14 minutos. Cleiton fez o levantamento na cobrança de falta pela direita, e Rincon aproveitou o rebote dado pelo goleiro Edson Bastos para empurrar para o gol.
No entanto, não tardou para o Coritiba empatar. Rafinha recebeu lançamento na esquerda, deu o famoso “drible da vaca” no zagueiro e bateu cruzado para marcar um belo gol, empatando a partida. O jogo seguiu aberto, mesmo o Coxa tendo menos um.
E o que parecia improvável aconteceu. Na marca dos 40 minutos, faltando apenas cinco para terminar, o Alviverde teve uma falta para cobrar pela direita de ataque. Enrico levantou da direita, Ramon tocou de cabeça, e a bola morreu no fundo das redes do ASA. Apesar das duas tentativas que ainda teve, o time alagoano não conseguiu empatar. Fim de jogo em Arapiraca: 2 a 1.
Post a Comment