Semifinalista com Raça
Inter perde para o Estudiantes, mas gol fora de marcado por Giuliano aos 43 do segundo tempo garante Colorado na semifinal da Libertadores
O adversário do Colorado nas semifinais será o São Paulo, as partidas estão marcadas para os dias 28 de Julho (Beira-Rio) e 4 de agosto (Morumbi), depois da Copa do Mundo, além disso essa semifinal será um remake de 2006, quando os dois times se encontraram na grande final e, naquela ocasião o Colorado levou a melhor, sendo posteriormente Campeão do Mundo.
Duelo marcado de Fernandão com seu ex-clube onde passara e fora ídolo do Colorado, a ele cabe, agora com a camisa do Tricolor, eliminar seu antigo time.
Após o apito final, o clima no estádio se transformou em guerra, jogadores trocaram agressões, tudo começou com Desábato e Abbondanzieri, os dois compatriotas se entranharam, Güinazu tentou conter, as coisas ficaram piores quando Lauro, saiu do banco e foi pra confusão, e acabou agredindo um zagueiro do Estudiantes, o goleiro reserva do Inter saiu correndo pelo campo e inevitavelmente foi chutado e agredido, a confusão continuou quando os jogares Colorados rumavam para os vestiários, lastimavelmente coisas de Copa Libertadores, um péssimo exemplo para todos.
O jogo
Quem viu o futebol do Inter no primeiro tempo estranhou, o Colorado errava demais no meio campo e não parecia o mesmo de antes, nada de ofensividade para buscar um gol e complicar a vida do rival, nada disso, o Colorado foi passivo e, só acordou depois de estar com um revés de 2 a 0 no marcador.
Precisando vencer por dois gols de diferença, o Estudiantes como já se esperava foi para o jogo de uma forma ofensiva, e como o Inter ainda não tinha acordado de fato, os argentinos fizeram a festa. O primeiro gol da La Princha foi anotado por González, ele recebeu lançamento em profundidade e na saída de Pato mandou a bola por cobertura, era o primeiro gol argentino. Adivinhem o autor do belo lançamento, ele mesmo o ídolo de La Plata, Verón.
Tudo que já era ruim, tornou-se ainda pior para o Colorado, um minuto depois de sofrer um baque, foi o princípio de um nocaute. Enzo Pérez acertou um lindo chute de longe e nesse instante dava a classificação imediata, sem a necessidade de pênaltis, para o Estudiantes.
O Inter só veio acordar com 30 minutos da etapa inicial, quando Andrezinho na direita esticou com Alecsandro, o atacante bateu firme e o goleiro Órion defendeu. Este lance foi o marco inicial de uma caminhada Colorada rumo à classificação. A partir desse momento o time de Jorge Fossati, de fato, acordou.
Na etapa complementar o Estudiantes que se classificava, voltou com uma formação mais defensiva, o técnico sacou um atacante para a entrada de um lateral, o jogo esfriou e caiu de ritmo, mas mesmo assim o time da casa era quem tinha o comando das ações e Abbondanzieri teve de trabalhar.
Necessitando de um gol, Fossati foi pra cima, substituiu Nei por Walter, a mudança surtiu efeito e com dois chutes perigosos, o time brasileiro voltou ao jogo, sem desistir jamais.
Aos 31 minutos, Fossati sacou D’Alessandro que depois de fazer um bom primeiro tempo diferente do Inter, e já andava apagado na etapa final, em seu lugar veio o cara que seria o nome do jogo. Mas antes do destino conspirar a favor do Colorado, o time brasileiro ainda criou outras chances, numa delas Walter após tabelinha de Andrezinho e Alecsandro bateu, mas a bola saiu sobre a meta.
Mas a estrela de Giuliano brilhou, e como brilhou, aos 43 quando a parada já parecia estar fatura pelo atual campeão, o grande golpe do Colorado. Após receber lançamento de Andrezinho, Giuliano invadiu a área e bateu cruzado, o gol saiu no momento mais exato do jogo, certamente a parte vermelha do sul estava em festa, e uma parte do Brasil também, afinal mais um brasileiro garantido nas semifinais, com automaticamente teremos um representante nosso na grande final, e o Estudiantes, reagiu? Até que tentou, mas em menos de um semana o time de Verón fracassou duas vezes, (no Clausura, o time de La Bruxita perdeu o título). Após o término do jogo, tudo descambou para a violência e cenas lamentáveis, já relatadas, foram proporcionadas, no entanto o mais importante foi a classificação Colorada.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment