Em grande jogo, Timão bate Peixe e segue na liderança do BR10
Consistente na marcação e fulminante no ataque, alvinegro da capital atropela Santos e continua sem perder no nacional, na comemoração da vitória muita pescaria
O Corinthians segue invicto no Brasileiro 2010, no clássico de hoje contra o Santos, o time de Mano Menezes foi muito consistente na marcação, conseguindo anular Ganso e Neymar e, fulminante nos contra golpes, jogando de sua torcida, o Timão não deu vez para a garotada da Vila e atropelou o time da Baixada por 4 a 2. com direito a pescaria nas comemorações, provocação ao mascote do rival.
Com gosto de vingança, já que perdera no estadual para o ágil time da Vila, jogo onde existiu muita provocação, o Timão dessa vez não deu chances para o arquirrival, e mordido, jogando como se estivesse numa final, conquistou mais três pontos. Tentos importantes e, que garante a manutenção da liderança. Com a vitória, o Corinthians segue líder do BR10, agora com 13 pontos, já o Santos de Neymar, que acabou tendo uma apresentação aquém das expectativas, estaciona na 8ª posição, com oito pontos.
Ambos voltam a campo no meio de semana, na quinta o Corinthians recebe o forte Inter, no mesmo Pacaembu, às 20 horas um dia antes o Santos visita o Cruzeiro, no Mineirão, às 20:50h.
Mano pôs a campo um Corinthians mais veloz e ofensivo, sem Ronaldo, lesionado, Jorge Henrique e Dentinho fizeram a dupla da frente, acompanhados por Danilo e Bruno César, este que fez uma boa partida, principalmente na etapa final, com um forte marcação o Timão também se sobressaia, e logo com 1 minuto o esquema de Mano vingou, Ralf roubou bola deu para Danilo, este passou para Bruno César, o meia bateu, Felipe não segurou e no rebote, Jorge Henrique completou para as redes.
O Santos nocauteado logo no início de jogo, teve que sair para o jogo, mas bem marcado as jogadas pouco aconteciam, para piorar Neymar e Ganso pouco fizeram. Marquinhos aos 5 obrigou boa defesa de Felipe, minutos mais tarde o Timão esteve perto de seu segundo gol, mas Jorge Henrique desta vez acertou a trave, a resposta do Peixe veio na sequência, mas num grande erro da arbitragem o gol foi anulado, em rápido contra golpe, depois de uma confusão na área, Chicão estourou para frente, a bola bateu em Ralf e, sobrou para Marquinhos que, em posição legal, mandou para as redes, erroneamente o assistente anulou o gol santista.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou com a mesma postura de marcar firme e ser matador nos contra golpes, mas quem marcou primeiro foi o Santos, aos 7 min Marquinhos deu belo passe para André, que bateu mascado, o suficiente para a bola ir morrer nas redes de Felipe.
Mas a festa santista não durou muito, para ser mais exato 34 segundos, esse foi o tempo que o Timão precisou para voltar a frente do marcador, no primeiro lance após sofrer o gol, Bruno César recolocou o Timão na frente, em bola alçada na área santista, Edu Dracena cortou para o meio da área, Bruno César, que tem a fisionomia que lembra muito Carlito Tévez, estufou para as redes e saiu para a galera.
Quase perfeito era o Corinthians na marcação, sem dar chances para o rival, o time de Mano Menezes estava forte na contenção e bem postado administrava a vitória. Se atrás o Corinthians era forte, na frente a coisa não era diferente, Ralf que marcou tão bem o jogo inteiro, resolveu curtir uma de atacante, em boa jogada individual, invadiu a área e bateu cruzada para fazer o terceiro.
Nessa altura, Dorival Junior já tinha ido para o tudo ou nada, Neymar já havia saído para a entrada de Madson, Marcel também reforçou o ataque santista, mas quem marcou novamente foi o Timão, se Ralf fez o dele, Paulinho não ficou pra trás, ele que entrara na segunda etapa, escorou um cruzamento da esquerda de Roberto Carlos e fez o quarto no Pacaembu.
Bravamente o Santos não desistiu, e para ainda o clássico continuar pegando fogo, aos 38 Marcel marcou de cabeça. Mas já era tarde e o dia foi mesmo da pescaria do líder.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment