Em clássico paulista, Lusa leva a melhor e dorme no G4
No Canindé, Portuguesa faz 2 a 0 no Bragantino, dorme dentro do G4 na segundona e prolonga tabu de 18 anos
Pela quinta rodada da série B, a Portuguesa recebeu o Bragantino no Canindé e não deu chances para o alvinegro. Vitória de 2 a 0, e tabu de dezoito anos prolongado, de quebra com a vitória no clássico paulista, a equipe lusitana sobre para 10 pontos e, dorme no G4 da segundona, podendo ser alcançado por Guaratinguetá e o América-MG, ambos com oito pontos, ainda jogam na rodada.
Já o Braga, com a derrota permanece na parte intermédia da tabela e vê os líderes dispararem, o time de Bragança estaciona nos seis pontos e, dependendo dos resultados na rodada, pode cair da 12ª posição para a zona perigosa da tabela.
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, a Portuguesa recebe o América-MG, no mesmo Canindé, e o Braga tenta sua reabilitação jogando contra o Brasiliense, em Bragança Paulista.
O jogo
Como mandante a Lusa se impôs e ditava o ritmo do jogo no começo, com o passar do tempo os visitantes conseguiram equilibrar as ações, mas não foi tão perigoso com o rival.
E ainda na primeira etapa, a Lusa inaugurou o marcador no Canindé, aos 24 minutos em cobrança de escanteio o zagueiro Maurício subiu mais alto que toda defesa alvinegra e abriu a contagem para a Portuguesa.
O Bragantino que já não era tão perigoso, sentiu o baque do gol sofrido, e não conseguiu representar perigo para a Lusa que, foi para o intervalo com a vitória magra.
O panorama da etapa complementar foi idêntico aos primeiros 45 minutos, a Portuguesa dominava o jogo e tinha as melhores chances para ampliar, e o Bragantino, pouco inspirado não se reerguia, no meio campo com Kempes, a Lusa criava boas chegadas ofensivas, e aos 35 minutos brilhou a estrela do volante Marcos Paulo, pouco tempo depois de entrar no jogo, ele recebeu um passe e num arremate forte matou o goleiro Gilvan. Vitória decretada, juntamente com um tabu que já perdura 18 anos, a última vitória do Braga no Canindé foi em 1992, naquela ocasião o time de Bragança venceu por 1 a 0.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment