Corinthians vence, é líder e quebra hegemonia do Grêmio no Olímpico
Alvinegro bate mistão do Grêmio por 2 a 1, e põe fim numa invencibilidade do tricolor gaúcho dentro de seu estádio em nacional que já durava mais de um ano
O Timão segue 100% no campeonato brasileiro, hoje no Olímpico o alvinegro enfrentou um time misto do Grêmio e triunfou por 2 a 1, gols de Ralf e Souza, enquanto Mallyson descontou para os mandantes, além da vitória que é importante para o time de Mano Menezes arrancar na tabela, uma hegemonia que já se perdurava desde setembro foi quebrada, o Grêmio não perdia em campeonato brasileiro dentro do Olímpico há mais de um ano e meio.
Com a vitória, o Corinthians sobe para seis pontos e é o líder da competição, seu próximo compromisso é contra o Fluminense, no Pacaembu, o Grêmio que, somou apenas um ponto até agora, vai a campo já no meio de semana, onde na Vila Belmiro faz o jogo decisivo das semifinais da Copa do Brasil contra o Santos, pelo nacional o time segue seu roteiro enfrentando paulistas, e no sábado encara o Palmeiras, no Palestra Itália.
O jogo
Sem a maioria dos seus titulares por conta do jogo decisivo pela Copa do Brasil, o Grêmio entrou em campo com uma formação diferente, já o Corinthians estava sem Ronaldo, e Danilo foi poupado ficando no banco, no gramado as duas equipes deixavam o jogo muito truncado, a marcação se sobressaia, o tricolor gaúcho tinha mais a posse de bola, mas foi o Timão que largou na frente sendo mais objetivo, aos 5 minutos num escanteio cobrado da direita, Ralf subiu bonito e de cabeça abriu o marcador no Olímpico.
Mesmo com o gol, os visitantes eram melhores, sem criação no meio numa tarde pouca inspirada de Douglas, o Grêmio não ameaçava e sucumbia na boa marcação imposta pelo Timão, o time de Mano marcava em cima dos gaúchos e, na frente ainda tiveram chances para ampliar. O Grêmio também teve sua oportunidade, mas Leandro desperdiçou, num escanteio após a confusão na área, o atacante do Tricolor se precipitou, cabeceou fraco e Felipe defendeu bem.
O jogo foi para segunda etapa com a vantagem paulista, e o Grêmio ainda perdeu Mário Fernandes com uma lesão no ombro. Se as coisas já não estavam boa para o Grêmio, Bruno Collaço tratou de piorar ainda mais as coisas para seu time, com 19 minutos passados e jogados do segundo tempo, Dentinho arrancou num contra golpe, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro, Victor passou da bola e Bruno Collaço deu uma furada bisonha, resultado bola limpa para Souza fazer o gol mais fácil de sua carreira. 2 a 0 Timão.
Foi um balde de água gelada no Grêmio. Jonas havia entrado no intervalo para dar novo gás ao time de Silas. Chances foram criadas. Leandro bateu de primeira, para fora; Jonas arriscou de longe, nas mãos do goleiro; Hugo cabeceou com perigo, perto da trave. O gol de Souza abafou tudo.
O Grêmio ainda reagiria. Maylson, aos 29 minutos, recebeu em profundidade e bateu cruzado, bonito, sem chances para Felipe. A bola entrou no cantinho e reacendeu o Olímpico. Mas foi insuficiente para o empate. O Corinthians, maduro, segurou o resultado, manteve a permanência entre os líderes e comemorou ter encontrado o melhor antidepressivo possível para decepções na Libertadores.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment