Header Ads

test

Barça goleia e é campeão Espanhol

image

Messi marca duas vezes, Barça bate Valladolid por 4 a 0 e conquista o bicampeonato do campeonato espanhol, Real só empata e termina em segundo

   Um time que perde apenas uma partida em 38 jogos, sendo nenhuma em casa, não merece outra coisa a não ser o título, e assim foi com o Barça, os números do time catalão foram incríveis, apesar da decepção na Champions League, o time de Guardiola deu a volta por cima e, hoje contra o Valladolid, na última rodada de La Liga, goleou por 4 a 0 e conquistou o bicampeonato seguido do Campeonato Espanhol, para a ira dos merengues, que fracassaram e acabaram o ano sem nenhuma conquista e com um empate contra o Málaga, que fez muita festa pois conseguiu se manter na Liga das estrelas. Já o adversário do Barça, derrotado hoje não pode dizer o mesmo e, com o revés foi rebaixado.

Com a vitória o Barcelona terminou a competição com 99 pontos, e apenas uma derrota em 38 jogos, já o Real que ficou no empate com o Málaga, ficou em segundo com 96 tentos.

image   O Barça entrou em campo com a Taça nas mãos, diante de seu torcedor no Camp Nou, o time Catalão precisava da vitória e, dependendo do resultado do Real, até um tropeço poderia confirmar o título, mas em La Liga o Barça não perdeu em casa e não seria na última rodada que o time de Messi, Daniel Alves e cia iria decepcionar.

  Por falar no Argentino, ele estava inspirado, foi dele dois dos quatro gols do Barça, o segundo em seu estilo, dribles rápidos, marcação no chão e goleiro descolocado. Além disso com os dois gols marcados, o melhor do mundo se igualou a Ronaldo, que na temporada 1996-1997, marcou 47 gols na temporada, maior marca da história do clube. No Espanhol Messi terminou com a incrível marca de 34 gols.

Sem levar sustos, com exceção de um lance falho de Valdez no início do jogo, onde Puyol salvou o Barça, o time da casa foi soberano, Pedro chamou a responsabilidade pra si, aos 26 minutos, o talismã fez grande jogada pela esquerda e cruzou na área, Pietro, zagueiro do Valladolid tentou afastar e acabou se enrolando. 1 a 0 Barça.

  A festa já estava armada, em Málaga o Real já perdia por 1 a 0, e Pedro aproveitou para colocar as duas mãos na taça, após receber passe de Messi ele tocou na saída do goleiro e ampliou para os anfitriões.

Já com a mão na taça, o Barça tirou o pé e passou a trabalhar ainda mais a bola no meio de campo. Ainda assim, chegou ao terceiro gol: aos 26 minutos, Yaya Touré passou por dois e apenas rolou para Messi marcar.

  Sem muito trabalho, o argentino também fez o quarto. Aos 30, Messi avançou da intermediária, driblou dois adversários e bateu rasteiro, fora do alcance de Jacobo. Um golaço, digno da grande campanha do campeão espanhol. Festa catalã na Espanha.

 

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário