Header Ads

test

Aperitivo bem saboroso para o São Paulo

image

Num esquenta para a semi da Liberta, São Paulo bate Inter com gol de Fernandão e consegue a primeira vitória no Brasileiro

  No aperitivo para as semifinais na Libertadores, Inter e São Paulo entraram em campo, pela terceira rodada do Brasileiro, e em pleno Beira Rio quem levou a melhor foi o São Paulo, com gols de Hernanes e Fernandão que, reencontrou a torcida Colorada, o Tricolor paulista conquistou a primeira vitória na competição. Já o Inter perdeu a segunda em casa e estaciona na tabela.

A vitória deixa o time de Ricardo Gomes com 4 pontos, na 11º colocação, no ritmo frenético e embalado, o Tricolor recebe o Palmeiras, no Morumbi, na quarta, às 19:30, pelo nacional. Já o Inter permanece com os mesmo três pontos, na 13º posição.

  Personagem do jogo, Fernandão que reencontrou a torcida Colorada foi bem recebido, canções de sua época foram cantadas e o ambiente foi positivo para o atacante, mas dentro de campo, Fernandão encontrou uma forte marcação e, pouco apareceu, mesmo assim em poucos toques que deu na bola deixou sua marca, e anotou o primeiro gol com a camisa do Sampa, justamente contra seus ex-time, onde fora ídolo.

O jogo

   Fossati foi a campo com um time misto, a expectativa era vencer o São Paulo e, embalar de vez na competição, mas com as “ausências” de Alecsandro, Andrezinho e principalmente D’Alessandro, todos no banco, o Inter não foi o mesmo e não pressionou o tricolor. Na primeira etapa, o jogo foi frio, poucas emoções, muito respeito e cautela, e muita marcação, o Inter chegava com alguns chutes de fora, justamente quando armou um princípio de um blitz levou um baque, Rogério Ceni salvou o São Paulo em dois lances, e logo em seguida numa cobrança de falta os visitantes largou na frente, Hernanes foi para a cobrança, bateu firme a bola foi na barreira e voltou para ele mesmo, o camisa 10 chutou a bola enganou Abbondanzieri, que já tinha pulado para o outro canto e morreu no fundo das redes.

E o São Paulo despertou para o jogo, logo após o gol, ao invés do Inter pressionar, foi o time paulista que teve boas chances de ampliar, em chutes cruzados os visitante por pouco não ampliaram.

  O intervalo foi dado, a torcida já chiava, para a segunda etapa nada de mudanças no time de Fossati, mas isto não significou nova passividade do Colorado, o Inter voltou com mais força e passou a assustar o São Paulo, mas de novo quando justamente o time da casa estava melhor, os visitantes deram o golpe final, num belo contragolpe, Dagoberto viu Hernanes passando na entrada da área, ele fez o toque e Hernanes, só rolou para a área, lá estava Fernandão, com gosto de gás para marca seu gol e desencantar pelo Tricolor.

   Sem opções o Inter foi para o jogo, Giuliano invadiu a área e foi empurrado por Alex Silva, no entanto o árbitro da partida nada marcou, Fossati, enfim resolveu ir para o tudo ou nada, ele que já colocara Andrezinho, lançou Alecsandro e D’Alessandro no Inter, nitidamente o panorama de jogo da equipes gaúcha melhorou, o passe se tornou mais efetivo, e o Inter armou uma blitz em cima do tricolor, mas o São Paulo não dava o braço a torcer, com uma forte marcação imposta, o time de Ricardo Gomes jogou com inteligência, prendia a bola no campo de ataque quando dava, e na defensiva não brincava.

  E foi dessa maneira, contendo a pressão Colorado que, o São Paulo, bem mais objetivo conquistou sua primeira vitória no BR e vai embalado para o clássico.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário