Carpegiani é o novo técnico do Furacão
Carpegiani estreia no Atlético-PR na quarta-feira diante do Botafogo
O Atlético-PR anunciou nesta segunda-feira o nome do novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro. Trata-se do experiente Paulo César Carpegiani, que chega para assumir a vaga de Leandro Niehues. A confirmação de Carpegiani aconteceu por meio do site oficial do clube paranaense.
O treinador chega no CT do Caju nesta terça-feira, quando será apresentado de forma oficial. A estreia será no jogo diante do Botafogo, nesta quarta-feira, pela sexta rodada da competição nacional.
"Eu pessoalmente só trabalhei com um jogador do atual elenco, o Alex Mineiro. Sei que o time está em uma fase delicada mas temos uma grande equipe. Estamos apenas no início da competição e o Campeonato Brasileiro é muito parelho. Tenho a confiança e a convicção de poder fazer um bom trabalho no Atlético", disse o treinador ao site do clube.
Essa será a segunda passagem de Carpegiani pelo clube paranaense. Em 2001, o treinador dirigiu o time que seria campeão brasileiro sob o comando de Geninho. O treinador afirmou que se lembra com carinho daquela época no clube.
"Lembro que tínhamos um grande time. Fomos campeões do primeiro turno e meu último jogo foi 5 a 0 contra um time do interior (Atlético-PR 5 X 0 Rio Branco, 18/03/2001). Iniciei a montagem daquele time que depois foi campeão brasileiro no final do ano", afirmou.
Durante dois anos, Carpegiani trabalhou como treinador do Paraguai, comandando a seleção na Copa do Mundo da França, em 1998. O último trabalho do treinador foi no comando do vitória, em 2009.
Entre os títulos, o treinador ostenta as conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes, ambos pelo Flamengo, em 1981.
No Atlético-PR, Carpegiani vai tentar tirar o clube da situação dramática em que se encontra. Com quatro pontos, o time paranaense é o penúltimo colocado e vem de goleada sofrida diante do Internacional, por 4 a 1. Para o treinador, a intertemporada durante a Copa do Mundo pode ser boa ao clube.
"Irá dar uma tranqüilidade maior e a chance de podermos ver o amanhã (quarta-feira). Vamos ter um bom tempo para trabalhar a equipe e crescermos na competição", disse.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment