Bugre vacila e Raposa busca empate
Guarani chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas vacila em casa e Cruzeiro busca a igualdade: 2 a 2
O Guarani tinha tudo para conseguir mais uma vitória em casa, jogando pela terceira rodada do nacional, o Bugre recebeu o Cruzeiro e chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas na etapa complementar o apagão bugrino combinado com uma reação do Cruzeiro deixou o placar tudo igual no Brinco de Ouro.
O resultado deixa as duas equipes com 5 pontos na tabela, o Cruzeiro por levar vantagem no critérios de desempates ocupa a oitava posição, já o Bugre está em décimo. No meio de semana ambos voltam a campo pelo nacional, o Cruzeiro recebe o Botafogo, no Mineirão, enquanto o Guarani encara o Santos, na Vila Belmiro.
Bugre comanda a primeira etapa e arruma boa vantagem
O Guarani começou o jogo com gosto de gás, jogando ofensivamente o time da casa dominava as ações do jogo e tinhas as melhores chances de marcar.
Com 7 minutos de jogo, Roger recebeu na área, limpou a marcação, no entanto o chute foi sobre Fábio. Depois de quatro minutos o Bugre não titubeou e largou na frente, a zaga da Raposa se enrolou toda, a bola se ofereceu para Roger que, mandou para as redes e abriu o marcador no Brinco de Ouro.
O Cruzeiro num dos raros lances ofensivos assustou, mas não contava com a grande defesa do goleiro do Bugre, Fernandinho bateu firme, e Douglas, de forma espetacular, salvou.
A resposta bugrina veio à altura, dois minutos depois mais um de Roger. Moreno deu bom passe para Mazola, que escorou para Roger só rolar para as redes celestes. E o atacante ainda teve a chance de anotar o terceiro, mas seu chute acabou sendo fraco e, Fábio defendeu.
Apagão do Guarani e Reação Celeste
O panorama da etapa complementar mudou totalmente, aquele Guarani que tanto pressionava, acomodou-se e passou a aceitar o jogo ofensivo do Cruzeiro, e como 2 a 0 é um resultado perigoso no futebol, o Cruzeiro reagiu, a começar pelas mudanças, Adílson Baptista sacou Pedro Ken e Fernandinho e, pôs Guerrón e Jonathan.
Claramente as mudanças surtiram efeito no time celeste, contanto que aos 5 minutos, Jonathan deu belo passe para Thiago Ribeiro que, bateu cruzado e Douglas fez grande defesa, mas na cobrança de escanteio o arqueiro nada pôde fazer. Gil aproveitou uma sobra, e mandou para as redes, descontando o marcador.
Pouco ofensivo na segunda etapa, o Guarani se segurava em sua retaguarda,e o castigo foi dado, bem melhor na segunda etapa, o Cruzeiro não criava grandes chances, mas quando ela apareceu, o time mineiro não desperdiçou, na esquerda Thiago Ribeiro cruzou e, Guerrón, de cabeça, deixou tudo igual no Brinco de Ouro.
O gol foi como um choque para o Guarani, que de forma tardia acordou para o jogo em Campinas, Roger recebeu de Lúcio, bateu cruzado, mas errou o alvo, depois foi a vez de Mazola, que também jogou por cima da meta de Fábio.
A grande polêmica do jogo ficou para o final, quando nos acréscimos, Roger pegou um rebote e completou para o gol, o árbitro da partida, no entanto, marcou impedimento, para a loucura do centroavante.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment