Header Ads

test

Com dois gols contra, Inglaterra bate Japão em amistoso

English Team não joga bem, mas acaba vencendo com a ajuda do Japão, que marcou todos os gols da partida, mas acabou perdendo

image

Brasileiro é o protagonista do jogo, ele abriu o placar a favor do Japão, mas depois acabou marcando contra e abrindo espaço para a virada inglesa

  Destaque do site da Fifa em uma reportagem deste domingo, Marcus Tulio Tanaka roubou o protagonismo também dentro de campo. Defendendo o Japão, o zagueiro nascido no Brasil abriu o placar em um amistoso contra a Inglaterra, mas no segundo tempo marcou um gol contra. Para fechar, o zagueiro Yuji Nakazawa também jogou contra o patrimônio e balançou suas próprias redes, cedendo a virada por 2 a 1 aos comandados de Fabio Capello.

    Em uma partida recheada de emoções, Tanaka confirmou a fama de zagueiro artilheiro ao anotar seu oitavo gol pela seleção japonesa logo aos 7min de jogo. Yasuhito Endo bateu um escanteio rasteiro da direita, a zaga inglesa, formada por Rio Ferdinand e John Terry, ficou parada e o paulistano chutou de primeira para bater o goleiro David James.

   Aos 27min do segundo tempo, porém, Marcus Tulio virou "vilão". O meia Joe Cole, que entrou no segundo tempo, fez boa jogada pela ponta direita e cruzou; a bola parecia cair nas mãos do goleiro Eiji Kawashima, que já saltava para fazer a defesa, porém Tanaka se antecipou e involuntariamente cabeceou para trás, balançando as redes.

Dez minutos depois, a Inglaterra conseguiu a virada na mesma moeda. Desta vez o autor do gol contra foi o parceiro de zaga do brasileiro, Nakazawa. Depois de um cruzamento de Ashney Cole próximo ao bico direito da grande área, o defensor deu um carrinho e viu a bola raspar em seu pé, tirando-a do alcance de Kawashima. Gol do English Team.

A virada europeia deu mais justiça ao placar, visto que após uma primeira etapa ruim a Inglaterra dominou as ações na segunda. Aos 11min, aliás, Frank Lampard havia tido um pênalti à disposição para igualar o marcador, porém Kawashima adivinhou o canto do chute rasteiro, pulando muito bem em seu lado direito para salvar e comemorar muito com seus companheiros.

  Apesar da boa atuação do goleiro, o Japão não conseguiu segurar nem o empate, que aliviaria a situação do técnico Takeshi Okada. Okada vem sofrendo muitas críticas, que aumentaram depois da derrota por 2 a 0 para a arquirrival Coreia do Sul em 24 de maio. A Federação Japonesa de Futebol, porém, já havia confirmado que não ocorrerão mudanças até a Copa do Mundo.

Os japoneses estão no grupo E da Copa, juntamente com Dinamarca, Holanda e Camarões, com quem faz a sua estreia no dia 16 de junho, em Bloemfontein.

 

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário