Totti faz dois, mas Roma só fica no empate contra o Fiorentina
Equipe da capital fica no 2 a 2 com a Fiorentina, fora de casa, e vê vaga na Liga dos Campeões mais longe. Artilheiro está a quatro de Roberto Baggio
Decisivo no clássico contra o Lazio, na última semana, Francesco Totti novamente foi o nome do Roma. Mas os dois gols foram suficientes apenas para o atacante atingir uma importante marca individual. Com falhas na defesa, a equipe da capital empatou com a Fiorentina, neste domingo, por 2 a 2, no estádio Artemio Franchi, em Florença, pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. Mutu e Gamberini fizeram para os donos da casa.
Totti, por sua vez, chegou aos 201 gols na Série A e se aproximou do quinto maior artilheiro na história da competição: Roberto Baggio, que soma 205. Giuseppe Meazza e José Altafini, o Mazolla, com 216, Gunnar Nordhal (225) e Silvio Piola (274) vêm à frente.
Totti comemora o seu gol de 201 no Campeonato Italiano: gols do capitão não evitaram tropeço (Getty)
Já o Roma segue sem motivos para comemorar. Eliminado da atual Liga dos Campeões, a equipe dos brasileiros Doni, Juan e Taddei chegou aos 50 pontos, quatro atrás do Lazio, último classificado à Champions da próxima temporada. A Viola permanece em nono, com 41. Restam oito rodadas.
Sempre atrás no placar, o Roma parecia satisfeito quando chegava ao empate. A postura não tão ofensiva pôde ser vista ao longo dos 90 minutos, mas não significou eficácia na defesa. Aos 21 minutos, a Fiorentina abriu o placar com Mutu, que avançou em velocidade e driblou Juan com facilidade antes de concluir.
Os visitantes igualaram em lance polêmico. Aos 26, Riise dominou na grande área e desabou com o leve toque de Comotto. Pênalti que Totti cobrou e fez o seu 200º gol na Série A. Superior, a Viola terminou o primeiro tempo em vantagem. Aos 34, Mutu desviou escanteio de cabeça e Gamberini completou.
A vantagem poderia ter sido maior caso o chutaço de Vargas, aos cinco minutos da etapa final, tivesse direção pouco abaixo do travessão de Doni. A resposta veio no minuto seguinte. Totti recebeu na grande área, sozinho, e fuzilou o gol de Boruc. Era o gol 201 do capitão. E a contagem para entrar na lista dos cinco maiores caiu para quatro.
Juan disputa bola com Santana: zagueiro brasileiro foi facilmente driblado no gol de Mutu (Getty Images)
Confira a 30ª rodada completa:
*Horários de Brasília
Sábado
Lazio 1 x 0 Cesena
Palermo 1 x 0 Milan
Domingo
Fiorentina 2 x 2 Roma
11h - Bari x Chievo Verona
11h - Bologna x Genoa
11h - Juventus x Brescia
11h - Inter de Milão x Lecce
11h - Sampdoria x Parma
11h - Udinese x Catania
16h45m - Napoli x Cagliari
Fonte: Globoesporte.com
O Totti que salva a Roma de ter menos vexames.Se não fosse ele o time nem estaria na zona da Liga Europa
ResponderExcluirhttp://sofredorfc.blogspot.com/
é digamos assim, um sub-clássico italiano, hehehe...
ResponderExcluirAbraço
http://gremista-sangueazul.blogspot.com/
eh vdd a Roma faz tempo que não joga um futebol digno de toda história, assim a Juve tbm, continuando assim o Calcio fica no monopolismo de Milão, abrazz obg amigos
ResponderExcluir