Header Ads

test

Ponte se reabilita, vence fora e segue na cola do líder na Série B

 . Foto: Denny Cesare/Futura Press

Ponte Preta conseguiu a nona vitória na Série B e seguiu a quatro pontos da Portuguesa

   A Ponte Preta não permitiu que a Portuguesa terminasse a 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem na liderança da tabela. Depois de a equipe rubro-verde superar o Criciúma na terça-feira, a equipe campineira, segunda colocada, visitou neste sábado o Americana e deixou o Estádio Décio Vitta com um triunfo por 2 a 0, com direito a um golaço do atacante Ricardinho.

Derrotada em Campinas na última rodada pela própria Portuguesa, a Ponte conseguiu manter a boa campanha fora de casa na Segunda Divisão. Neste sábado, a equipe comandada por Gilson Kleina conseguiu a quarta vitória em sete jogos como visitante - feito que faz com que o clube do Moisés Lucarelli alcance os 29 pontos na tabela, quatro a menos que o líder.

  Por sua vez, o Americana não conseguiu se livrar do mau momento na Série B. Além de acumular sua quinta partida sem triunfo (foi a quarta derrota ao longo da série negativa), o time do Décio Vitta seguiu estacionado com 21 pontos e caiu para o nono lugar. Assim, os pupilos de Toninho Cecílio perdem novamente a chance de se reaproximarem do grupo dos quatro times que serão promovidos à primeira divisão nacional de 2012 - o Paraná atualmente é o quarto da tabela, com 24.

  Em uma partida na qual os dois times não podiam contar com suas principais referências ofensivas (artilheiro da Série B, Ricardo de Jesus desfalcava a Ponte, e o veterano Dodô era uma das baixas do Americana), o primeiro gol levou 44 minutos para sair. Em grande estilo, Ricardinho acertou um lindo chute de perna esquerda da entrada da área; a bola explodiu na trave direita do goleiro Jaílson e morreu no lado esquerdo da rede, colocando a equipe visitante em vantagem no marcador no final da primeira etapa de jogo.

Mesmo com a vantagem no marcador, a Ponte não diminuiu o ritmo no segundo tempo e confirmou a sua nona vitória em 15 jogos na Série B de 2011 graças a um pênalti, cometido aos 6min pelo experiente meia Fumagalli no lateral Guilherme. Coube ao zagueiro Leandro Silva executar a cobrança, deslocando Jaílson e batendo no alto para dilatar a vantagem ponte-pretana para 2 a 0.

As duas equipes voltam a campo pela 16ª rodada da Série B apenas no final da próxima semana. O Americana viaja à Bahia, onde terá pela frente o Vitória na noite de sexta-feira, enquanto a Ponte receberá em casa o Criciúma, às 16h20 (de Brasília) de sábado

 

Terra

Nenhum comentário