Rooney marca e United vence clássico agitado contra o Chelsea
Rooney ajudou o Manchester a chegar à sua quinta vitória em cinco jogos no Inglês
A quinta rodada do Campeonato Inglês não só serviu para ratificar a ótima fase do Manchester United, líder da liga com cinco vitórias em cinco jogos, como também mostrou o vasto repertório de armas que Alex Ferguson tem em seu elenco. Neste domingo, com direito a pênalti perdido por Rooney, os atuais campeões nacionais bateram o Chelsea por 3 a 1, em Old Trafford.
Smalling, impedido, Nani, em um tiro inapelável para Cech de fora da área, e Rooney, apenas completando para o gol vazio, construíram a vitória do ponteiro indiscutível do Inglês. Fernando Torres, encobrindo De Gea, marcou o seu primeiro gol em cinco meses e o tento de honra do Chelsea.
Tônica do clássico nas últimos anos, Manchester e Chelsea fizeram uma partida franca, aberta, com chances claras para os dois lados. De Gea, contestado no início da temporada, fez intervenções importantes em jogadas de Lampard e Ramires, ainda na primeira etapa. Do outro lado, Fernando Torres foi o personagem, para o bem e para o mal. Bastante acionado, anotou um belo gol. Na etapa complementar, porém, "El Niño" deu razão aos seus detratores. Após passe milimétrico de Ramires, Torres fintou De Gea e, com a meta livre, conseguiu a proeza de bater para fora.
Rooney, que, ao lado de Nani, comandou as ações dos donos da casa, também teve o seu momento de dicotomia. Nos acréscimos do primeiro tempo, fez o gol que sacramentou a vitória do Manchester United. No segundo tempo, no entanto, o avante, comparado por Ferguson a Pelé, perdeu um pênalti de maneira grotesca ao escorregar no próprio pé de apoio e lançar para longe do gol defendido por Cech.
O placar de 3 a 1 assegurou a liderança isolada do Inglês para o Manchester, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Derrotado, o Chelsea segue na terceira posição geral, com 10 pontos.
Terra
Post a Comment