Na estreia de Rene Simões, Barueri vence Ponte Preta em casa
O Grêmio Barueri superou a Ponte Preta por 2 a 1 nesta sexta-feira
O Grêmio Barueri venceu a Ponte Preta por 2 a 1 nesta sexta-feira, na Arena Barueri, em partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo ainda marcou a estreia do treinador René Simões no comando da equipe mandante e o fim da sequência da Ponte de nove jogos sem perder (quatro vitórias e cinco empates).
Com o resultado, o time visitante estaciona nos 43 pontos e pode ver a líder Portuguesa abrir seis pontos de vantagem, já que a equipe rubro-verde duelará com o Guarani neste sábado. Além disso, os campineiros ainda podem deixar a vice-liderança do Nacional. Já o Grêmio Barueri, que encerrou uma série de três derrotas consecutivas, chega a 32 pontos e está na 10ª posição.
Jogando em casa, o Grêmio Barueri logo mostrou eficiência e, com apenas seis minutos de bola rolando, abriu o placar. Léo Gamalho avançou pela direita, cruzou rasteiro e Marcelinho completou para as redes.
Atrás no marcador, a Ponte foi em busca do empate. Melhor em campo, os campineiros criaram boas chances de gol. Apesar de atacar mais o adversário, o time campineiro se mostrava vulnerável na defesa. Os mandantes, então, souberam aproveitar a oportunidade que tiveram e ampliaram a vantagem aos 25min, quando Léo Gamalho aproveitou cruzamento rasteiro, se antecipou à zaga adversária e marcou.
O gol do Barueri não mudou o cenário do jogo, e os visitantes seguiam no campo ofensivo. Aos 43min, enfim, a Ponte conseguiu marcar. Após levantamento da esquerda, Lúcio Flávio entrou de surpresa e colocou a sua equipe novamente na partida.
Na volta do intervalo, a pressão dos comandados de Gílson Kleina se manteve durante o início da etapa final. Com o tempo, o ritmo da equipe diminuiu, o time mandante cresceu na partida e passou a assustar o adversário. No entanto, o placar de 2 a 1 seguiu até o apito final. Além da derrota, a Ponte ainda teve dois jogadores lesionados (Leandro Silva e Renato Cajá) que deixaram a partida ainda no primeiro tempo. Pelos mandantes, Edson Borges também saiu machucado.
Na próxima rodada da Série B, a Ponte Preta receberá o Duque de Caxias, no próximo sábado. No mesmo dia, o Grêmio Barueri visitará o Asa.
Terra
Post a Comment