Náutico se reabilita, vence ABC e volta à vice-liderança da segundona
Náutico venceu e passou a Ponte na tabela
Foto: Antônio Carneiro/Futura Press
O Náutico reagiu bem no Campeonato Brasileiro da Série B e, de quebra, conseguiu assumir a vice-liderança da competição. Na noite desta terça-feira, o clube pernambucano derrotou o irregular ABC pelo placar de 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, em confronto válido pela 26ª rodada da competição nacional. O oportunista centroavante Kieza e Marlon assinalaram os gols que levaram o time de Waldemar Lemos ao segundo posto na Segunda Divisão.
Com a recuperação na competição depois de perder para o Paraná na última rodada, o Náutico chegou aos 47 pontos, um a mais do que a Ponte Preta, que acabou derrotada nesta terça-feira pelo Vitória por 2 a 0 e caiu para o terceiro posto. Já o ABC, que não vence há três jogos, soma 33 pontos, número que deixa a equipe potiguar na briga para evitar o rebaixamento à Série C.
Precisando da vitória para se recuperar da derrota para os paranaenses, o Náutico buscou pressionar o inconstante ABC durante a primeira etapa. Apresentando um bom volume de jogo, mas enfrentando dificuldades para furar a defesa adversária, o clube pernambucano conseguiu abrir o marcador somente aos 39min. Kieza aproveitou oportunidade e assinalou o tento para a equipe alvirrubra na parte final do tempo inicial.
Em vantagem, o Náutico tomou o controle da partida durante o segundo tempo. Com o controle da posse de bola, especialmente por conta da boa atuação do ex-corintiano Eduardo Ramos, o clube da casa aumentou a diferença no placar aos 18min. Depois de boa trama ofensiva, o time comandado pelo técnico Waldemar Lemos chegou ao segundo gol por conta de Marlon.
Depois de conquistar a vitória desta terça-feira, o Náutico terá uma ótima oportunidade para embalar na competição. Na próxima sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), o clube alvirrubro receberá o lanterna Duque de Caxias, derrotado por 3 a 1, de virada, pelo São Caetano. Já o ABC voltará a campo no sábado, às 16h20, quando terá pela frente, no Estádio Frasqueirão, em Natal, o Sport.
Terra
Post a Comment