Header Ads

test

Em crise, Arsenal cai para o Blackburn na Premier League

Esta foi a terceira derrota do Arsenal no Campeonato Inglês. Foto: Getty Images

Esta foi a terceira derrota do Arsenal no Campeonato Inglês

    O Arsenal viu mais um capítulo de seu inferno astral ser escrito neste sábado. Com dois gols contra - de Song e de Koscielny - e atuação irregular do brasileiro André Santos, que vacilou em três tentos do time adversário na sua estreia como titular, a equipe do técnico Arsène Wenger foi derrotada neste sábado, de virada, por 4 a 3 pelo Blackburn Rovers, que conseguiu seu primeiro triunfo no Campeonato Inglês.

Yakubu marcou os outros dois gols do Blacburn. No lado do Arsenal, Gervinho, Mikel Arteta e Chamakh balançaram as redes. Arteta, ex-jogador do Everton fez seu primeiro gol com a camisa do time de Londres, após ser contratado na última janela de transferências para substituir o compatriota espanhol Cesc Fabregas.

   Com a terceira derrota sofrida em cinco jogos, o Arsenal estaciona nos quatro pontos e segue na 12ª colocação, podendo ser ultrapassado por outras equipes nesta rodada ainda. Além disso, consegue a proeza de sofrer quatro gols do Blackburn, que até o momento havia marcado apenas três tentos em quatro jogos. O time vencedor da partida deste sábado soma agora quatro pontos e deixa a zona de rebaixamento temporariamente.

Na próxima rodada, o time do técnico Arséne Wenger recebe o Bolton no Estádio Emirates, enquanto o Blackburn pega o Newcastle, no St. James Park.

O jogo

O Arsenal, que neste campeonato já foi goleado por 8 a 2 pelo rival Manchester United, conseguiu abrir o marcador neste sábado logo aos 10min do primeiro tempo: Song lançou Gervinho por trás da zaga e o marfinense acertou o chute cruzado para abrir o placar.

O time da casa não demorou a responder: aos 24min, Hoilett furou a defesa do Arsenal com um passe em profundidade para Yakubu, André Santos deu condições de jogo e o nigeriano deslocou Szczesny com o pé direito. O espanhol Arteta, aproveitando uma bela troca de passes, bateu da entrada da área para colocar a equipe de Arséne Wenger na frente novamente aos 33min.

Contudo, o segundo tempo foi do Blackburn. A equipe conseguiu o empate aos 4min, quando Rochina cobrou escanteio, Song se assustou com a bola e fez gol contra com a coxa direita.

Nove minutos depois, na sequência da cobrança de outro escanteio, Nzonzi chutou cruzado e Yakubu empurrou a bola para dentro do gol, mais uma vez aproveitando a condição de jogo proveniente da posição de André Santos.

Em um rápido contra-ataque, os mandantes decretaram o triunfo com outro gol contra, desta vez de Koscielny aos 22min. O Arsenal, então, imprimiu uma forte pressão e diminuiu com Chamakh aos 39min. A a equipe visitante ainda criou grandes chances de empatar o duelo, mas desperdiçou todas.

 

Terra

Nenhum comentário