Fora de casa, Vasco fica no empate com o Figueirense
Diego Souza perde gol nos acréscimos e time de São Januário desperdiça chance de passar o Corinthians e liderar o Brasileirão
Figueirense e Vasco fizeram um jogo muito truncado em Florianópolis (Foto: Cristiano Andujar)
O Vasco foi até Santa Catarina enfrentar o Figueirense, na tarde deste domingo, e mais uma vez desperdiçou a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Wellington Nem e outro de Fagner, ambos no primeiro tempo, a partida ficou no empate em 1 a 1.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 42 pontos, enquanto o Figueirense somou 31 pontos. O próximo compromisso do time de São Januário é contra o Grêmio, sábado, em casa. Já a equipe de Santa Catarina vai ao Paraná para o confronto contra o Atlético-PR.
UM GOL PARA CADA LADO
O jogo começou e apenas quatro minutos depois a torcida do Figueirense já estava comemorando. Após cobrança de falta, Ygor chutou e a bola bateu no zagueiro Victor Ramos, antes de sobrar para Wellington Nem que, sem marcação, abriu o placar. Após o gol, o Figueirense conseguiu colocar pressão por alguns minutos. Por outro lado, o Vasco, ainda um pouco perdido, errava muitos passes e não conseguia assustar o adversário.
Aos poucos, o time carioca foi se acertando e encontrando o caminho para chegar ao gol: o lado direito. Aos 16 minutos, Fagner avançou e chutou cruzado. A bola tocou na trave e entrou no canto direito do goleiro Wilson. Tudo igual no Orlando Scarpelli.
As equipes, então, reforçaram a marcação e o jogo ficou truncado no meio de campo. Os jogadores dos dois times pareciam nervosos, erravam muitos passes e não conseguiam criar boas chances. O Figueirense voltou a assustar aos 31 minutos, quando Somália chutou e obrigou Fernando Prass a fazer boa defesa. No minuto seguinte, porém, a resposta vascaína veio. Fagner cruzou para Elton, que fez o gol. Mas o auxiliar já havia marcado falta do camisa 39 em Roger.
Aos 36 minutos, mais um susto para os torcedores vascaínos. Dedé tentou cortar a bola e acabou dando um passe para Wellington Nem, que quase fez o segundo gol do Figueirense. Já nos minutos finais, em mais um cruzamento da direita, Diego Souza dividiu a bola com o goleiro Wilson, ganhou e bateu para o fundo da rede, mas o gol foi anulado. O árbitro marcou um toque de mão do camisa 10. Assim, o primeiro tempo terminou com um gol para cada lado.
JOGO FEIO E MUITAS FALTAS
A etapa final começou com pressão vascaína. Logo aos seis minutos, Fagner cobrou falta para dentro da área. A bola passou por todo mundo e Roger, na segunda trave, conseguiu afastar o perigo. Aos 15 minutos, foi a vez do Figueirense. Em falta cobrada por Elias, Ygor desviou de cabeça e Fernando Prass voou para fazer a defesa.
Aos 22 minutos, Eder Luis teve a chance de desempatar o jogo. O camisa 7 roubou a bola no meio de campo, avançou, mas, na hora da conclusão, mandou na arquibancada. Seis minutos depois, a torcida do Figueirense não gostou nada da jogada de Somália. O camisa 77 desviou para a linha de fundo um cruzamento que iria para a área e desperdiçou o ataque.
Com uma marcação forte dos dois times, o jogo começou a ter muitas faltas. Para evitar maiores problemas, o árbitro distribuiu alguns cartões. As equipes passaram a abusar da correria e a partida ficou muito ruim tecnicamente. No Vasco, o lado direito continuava a ser a válvula de escape. Já o Figueirense era perigoso nos contra-ataques.
Aos 46 minutos, Eder Luis avançou e tocou para Diego Souza. O camisa 10 passou por dois defensores e entrou na área sozinho, mas bateu em cima de Wilson e perdeu o que foi a chance mais clara de toda a partida.
Sem efetividade no ataque, o gol não saiu e o jogo ficou no empate. Com o resultado, o Vasco não conseguiu chegar à liderança do Brasileiro. Já o Figueirense permanece no meio da tabela.
Lancepress
Post a Comment