Com reservas, Bota vacila e fica no empate com o Santa Fé
Botafogo poupa titulares e empata com Santa Fé no Engenhão
Apenas com dois titulares em campo, o Botafogo empatou com o Independiente Santa Fé por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para se classificar à próxima fase, o clube alvinegro precisa de uma vitória simples ou um empate por, no mínimo, 2 a 2 devido ao critério de gols fora de casa.
O jogo de volta, na Colômbia, está confirmado para o dia 25 de outubro. Caso avance às quartas de final, o Botafogo enfrenta o vencedor do jogo entre o argentino Véles Sarsfield e o chileno Universidad Católica.
O técnico Caio Júnior poupou grande parte dos jogadores considerados titulares e escalou apenas o centroavante Loco Abreu e o zagueiro Antônio Carlos para iniciar a partida. Com as dificuldades ao longo do jogo, porém, o treinador colocou o meio-campista Elkeson e o jovem Caio, que marcou o gol botafoguense logo depois de entrar.
O Santa Fé começou marcando forte e não dando espaço ao Botafogo. A equipe colombiana, aliás, conseguiu se impor e ter mais posse de bola, criar mais jogadas e levar perigo ao goleiro Renan, que estava no lugar de Jefferson - o camisa 1, assim como Elkeson e o lateral esquerdo Cortês, defenderam a Seleção Brasileira contra a Argentina, na última quarta-feira.
O gol do Santa Fé saiu aos 8min. Galván foi lançado na entrada da área e ajeitou para Pérez, que chutou de primeira. Depois do susto, o Botafogo segurou a ansiedade e correu atrás, valorizando a posse de bola e a trabalhar com mais calma para penetrar a defesa colombiana.
No segundo tempo, já com Elkesson e Caio, o Botafogo tornou-se melhor na partida. O gol de empate saiu aos 20min, após belo lançamento de Elkeson para Caio, que tocou na saída do goleiro.
Terra
Post a Comment