Ponte vence São Caetano em Araraquara e volta à vice-liderança
Lúcio Flávio foi o autor do gol da vitória campineira
Cumprindo punição por provocações à torcida do Guarani em Dérbi campineiro no dia 17 de julho, a Ponte Preta conseguiu a primeira vitória no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, nesta terça-feira, ao bater o São Caetano por 1 a 0, pela 23ª rodada da Série B. Até então, o time acumulava empates nos dois jogos no local, contra Náutico e Vila Nova.
Com o placar, a equipe do técnico Gilson Kleina, beneficiada por derrota do Náutico contra o Bragantino, recupera a segunda colocação do torneio.
A Ponte vive um momento controverso na Série B: são nove jogos de invencibilidade, mas com um desempenho irregular (quatro vitórias e cinco empates). Apesar dos tropeços, o time segue bem na tabela e termina a noite com 43 a pontos, a três da líder Portuguesa.
Já o São Caetano acumula a terceira derrota consecutiva e não consegue sair da zona do rebaixamento. A equipe, que demitiu Osvaldo Alvarez no meio da semana, termina a noite com 24 pontos, na 18ª colocação.
Na próxima rodada, os dois times terão novamente adversários paulistas pela frente. Fora de casa, a Ponte joga contra o Grêmio Barueri; enquanto o São Caetano recebe o Americana no ABC.
O jogo
Ciente do mau momento do adversário, a Ponte buscou o ataque desde o início e criou uma grande oportunidade de marcar em cobrança de falta de Ricardinho, no fim da etapa inicial.
O gol da vitória saiu no início segundo tempo. Aos 3min, Uendel ficou com sobra pelo lado esquerdo da área e, com calma, rolou para Lúcio Flávio marcar.
Aos 29min, o meia Luciano Mandi, do São Caetano, teve distensão muscular e deixou o campo chorando. O time do ABC se desesperou na busca pelo empate e o goleiro Fábio chegou a tentar uma cabeçada na área adversária a cinco minutos do fim do jogo.
Apesar do esforço dos visitantes, os campineiros, melhores tecnicamente, não tiveram dificuldades para segurar a vantagem e assegurar os três pontos.
Terra
Post a Comment