Gilberto não é mais jogador do Cruzeiro
Jogador havia solicitado dois dias de folga para resolver problemas particulares nesta segunda-feira
Gilberto chegou a um acordo e deixou o clube (Foto: Washington Alves/Vipcomm)
Na manhã desta terça-feira, um reunião entre a diretoria do Cruzeiro, Gilberto e o empresário do jogador, Reinaldo Pitta, definiu a rescisão amigável do contrato do lateral-esquerdo. Na próxima sexta-feira, o atleta e o diretor de futebol da Raposa, Dimas Fonseca, explicarão o término do vínculo em uma coletiva de imprensa. O contrato de Gilberto com os celestes terminaria no final de 2012. A decisão aconteceu um dia após o jogador pedir dois dias de folga para resolver problemas particulares.
Nos últimos dias, Gilberto viveu um período conturbado dentro e fora dos gramados. Após cometer um pênalti contra o Palmeiras, o jogador se disse perseguido pela arbitragem e chegou a anunciar sua aposentadoria. Posteriormente, no desembarque celeste, depois da derrota para o Santos, o lateral-esquerdo/meia foi bastante cobrado pela torcida por causa da sequência de maus resultados. Gilberto reclamou que as críticas estavam sendo direcionado apenas para ele, e os craques da torcida, Roger e Fábio, não estavam sendo cobrados. A declaração não repercutiu muito bem na Toca da Raposa, o goleiro Fábio chegou a falar que Gilberto tinha sido infeliz na sua fala.
Gilberto chegou ao Cruzeiro em 2009, após passagem apagada pelo Tottenham Hotspur. Pela Raposa, fez 155 jogos – contabilizados também os anos de 1998 e 1999 que atuou pelos mineiros - e marcou 21 gols. Na equipe cruzeirense, conquistou o Campeonato Mineiro em 1998 e 2011
Lancepress
Post a Comment