De virada, Guarani vence Americana fora de casa e foge do Z4
O Guarani venceu o Americana por 2 a 1 nesta terça-feira, de virada, em Americana
Em partida disputada, o Guarani conseguiu uma virada importante fora de casa nesta terça-feira, contra o Americana, por 2 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e se afastou da zona do rebaixamento da competição. O resultado acabou com uma invencibilidade de oito partidas da equipe derrotada.
O Americana começou melhor. Aos 12min da primeira etapa, Fumagalli ergueu falta no tumulto da área. Henrique desviou de cabeça e Clodoaldo, impedido, empurrou para as redes, mas o assistente anulou de maneira correta.
O gol não demorou a sair. Aos 26min, o time da casa foi para cima - já jogava melhor e mantinha toda a posse de bola -, quando Magal cruzou da ponta esquerda, na segunda trave, Fumgalli chegou antes da marcação e fez de cabeça, abrindo o placar no Décio Vitta.
A equipe campineira reagiu na etapa final e foi para o tudo ou nada. Logo aos 6min, Chiquinho bateu cruzado da direita para dentro da área, Marcelo desviou de carrinho e empatou o jogo. Cinco minutos depois, Denílson arrancou quase do meio campo, limpou o zagueiro e bateu no ângulo esquerdo de Jaílson. Um golaço.
Ao término do jogo, quase os dois times entram em conflito físico. O jogador Henrique, do Americana, agrediu Rodrigo Paulista e recebeu o cartão vermelho - o time da casa já tinha visto Léo Silva ser expulso, e acabou o jogo com dois atletas a menos.
Com o triunfo, o Guarani alcançou os 30 pontos e abriu cinco de vantagem para cima do Vila Nova-GO, 17º colocado e na zona do rebaixamento. Seu próximo adversário é o Bragantino, na próxima terça, no Brinco de Ouro. O Americana, por sua vez, estacionou na quarta colocação do Brasileiro e encara o Salgueiro no Arruda, em Recife.
Post a Comment