Header Ads

test

Tottenham sofre, mas bate Shamrock e sobe no grupo A

Pavlyuchenko (centro) anotou um dos gols na vitória do time londrino. Foto: Getty Images

Pavlyuchenko (centro) anotou um dos gols na vitória do time londrino

    Não foi por falta de esforço e nem de incentivo que o Shamrock Rovers foi derrotado pelo Tottenham, fora de casa, nesta quinta-feira, por 3 a 1, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa. Os ingleses dominaram amplamente, mas tomaram um susto aos 5min da etapa final e só foram marcar depois disso, com Pavlyuchenko, Defoe e Giovani dos Santos.

A vitória coloca o Tottenham na segunda posição do Grupo A, com os mesmos quatro pontos do líder Rubin Kazan. O PAOK, com dois, está na terceira posição. Já o Shamrock segue na lanterna sem ter conquistado nenhum ponto.

   Após um primeiro tempo sem gols, os times voltaram com alterações na segunda etapa e, logo aos 5min, os torcedores irlandeses viveram o que nem o mais otimista deles poderia esperar. Stephen Rice aproveitou rebote e mandou para as redes. Fãs e jogadores do Tottenham ficaram completamente atônitos com o tento dos visitantes.

Restabelecendo a calma, os ingleses continuaram apostando no futebol do mexicano Giovani dos Santos para tentar alguma coisa dentro de campo. Aos 15min da segunda etapa, o russo Roman Pavlyuchenko resolveu ser o desmancha-prazeres do time de Dublin. Após cruzamento de Giovani, ele bateu na saída de Brush e deixou tudo igual. Menos de dois minutos depois, em jogada idêntica, Danny Rose foi quem cruzou para Defoe virar o placar para o Tottenham.

Aos 21min, Giovani dos Santos foi premiado com o terceiro dos anfitriões. Depois de muito ameaçar na primeira etapa, Defoe fez boa jogada e serviu o mexicano, que concluiu a gol e definiu o placar.

Na próxima rodada do Grupo A, o Shamrock Rovers visitará o PAOK Salónica, na quinta-feira, dia 20 de outubro. O Tottenham jogará, em casa, com o Rubin Kazan.

 

Terra

Nenhum comentário