Massacre! Coritiba atropela Botafogo no Couto Pereira
Émerson marca o primeiro gol do Coritiba em goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo
O Coritiba recebeu o Botafogo neste domingo no Couto Pereira e quebrou a série de quatro vitórias consecutivas do clube alvinegro. Em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time paranaense dominou a partida, massacrou no segundo tempo e venceu por 5 a 0.
Com campanha bastante irregular, o Coritiba vai a 32 pontos ganhos, na 9ª colocação. O Botafogo, embora com um jogo menos, vai a 40 pontos, na quarta posição.
Embora bastante desfalcado, o Coritiba não teve problemas para se impor em seu estádio, onde faz boa campanha como mandante - já são cinco jogos sem derrota em Curitiba -, e venceu com gols de Émerson, Marcos Aurélio, Bill, Rafinha e Everton Costa.
O Botafogo não perdia no Brasileiro desde 17 de agosto, para o Internacional - na última rodada, goleou o Ceará por 4 a 0 no Engenhão.
Na próxima rodada, o Coritiba vai a Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional no Beira Rio, no próximo domingo, às 18h. O Botafogo manda o clássico contra o Flamengo no Engenhão, também no próximo domingo, mas às 16h.
O jogo
Embora sem Demerson, Pereira, Anderson Aquino, Leonardo e Davi, o Coritiba começou o jogo pressionando e encurralando o Botafogo em seu campo de defesa. O time alviverde jogava bastante pelo meio e arriscava de fora da área, enquanto a equipe carioca - que só não teve o zagueiro Antônio carlos - utilizava jogadas de velocidade pelos lados do campo.
Aos 10min, Léo Gago mandou uma bomba de fora área, mas Jefferson fez boa defesa e espalmou. O Botafogo respondeu aos 12min, quando Elkesson cobrou falta no canto direito de Vanderlei, que se esticou para fazer a defesa.
Aos 18min, o uruguaio Loco Abreu recebeu dentro da área e bateu forte para mais uma defesa de Vanderlei. Aos 21min, Bill foi lançado na pequena área e fez o gol, mas o auxiliar marcou o impedimento.
O Coritiba dominava o meio campo e criava chances de perigo. Em escanteio cobrado aos 29min, Émerson cabeceou e Renato salvou o gol coritibano em cima da linha. O gol do Coritiba só saiu aos 40min, quando Tcheco cobrou escanteio e Émerson, novamente livre de marcação, completou de cabeça.
O Botafogo melhorou na etapa complementar e passou a segurar mais a bola, mas apenas no primeiros minutos. Bill foi lançado e o goleiro Jefferson fez pênalti no atacante. Marcos Aurélio, aos 10min, cobra e amplia o marcador.
O Coritiba marcou o terceiro aos 19min. Após bola levantada na área botafoguense, Bill apareceu livre para dar um carrinho e marcar mais um gol. A goleada foi confirmada aos 35min, quando Rafinha recebeu na área para fazer o quarto gol do time mandante.
No final do jogo, aos 43min, Everton Costa dividiu com Gustavo e Fábio Ferreira e bola sobrou livre para o meia chutar e finalizar o massacre no segundo tempo e a vitória na partida: 5 a 0.
Terra
Post a Comment