Cleiton Xavier marca e Metalist vence Áustria Viena fora de casa
Fora de casa, o Metalist venceu o Áustria Viena por 2 a 1
Cleiton Xavier reviveu os tempos de Palmeiras na tarde desta quinta-feira, jogando pelo Metalist Kharkiv contra o Áustria Viena, na casa do adversário. Assim como na época do time alviverde, ele marcou um gol na parte final da segunda etapa e garantiu uma importante vitória fora de casa para os ucranianos.
O cenário inicial não foi muito bom para a equipe visitante, já que, com apenas sete minutos de bola rolando, os austríacos saíram na frente com um gol de Tomas Jun. O atacante aproveitou vacilo da zaga, que não cortou a bola após cruzamento e, com categoria, bateu rasteiro para inaugurar o placar.
Após sofrer o gol, o Metalist tentou sair do campo de defesa, apostando principalmente nas jogadas armadas por Cleiton Xavier para tentar ameaçar o gol do adversário. Até o intervalo, porém, o time ucraniano não foi muito produtivo em termos ofensivos.
Nos 45 minutos finais, no entanto, os visitantes conseguiram encaixar melhor as jogadas, principalmente nas bolas paradas. E foi em uma delas que veio o empate. Cleiton Xavier bateu escanteio e Papa Gueye apareceu para desviar para o gol, meio desajeitado, mas eficiente.
Animado, o Metalist passou a ter as melhores chances, e conseguiu a virada, aos 34min, após pênalti cometido no argentino Cristaldo. Cleiton Xavier bateu no canto, sem chances para o goleiro Rogulj, sacramentando o triunfo.
Com o resultado, o time, que também conta com os brasileiros Taison e Edmar, ocupa a segunda colocação do grupo G, atrás do AZ, que goleou o Malmo por 4 a 1, jogando na Holanda. Os gols do time da casa foram de Altidore, Elm, Maher e Holman, enquanto Larsson descontou.
Terra
Post a Comment