Header Ads

test

Chelsea vence Swansea em Stamford Bridge e cola nos líderes

Ramires comemora a vitória com os jogadores do Chelsea. Foto: Getty Images

Ramires comemora a vitória com os jogadores do Chelsea

    Jogando em casa, contando com o apoio de sua torcida e enfrentando um adversário em situação complicada no Campeonato Inglês, o Chelsea não precisou de muito para conseguir os três pontos ao golear o Swansea por 4 a 1 e seguir na cola dos rivais Manchester City e Manchester United - líder e vice, respectivamente.

O jogo

Com um começo arrasador, o Chelsea mostrou a força do ofensivo time montado pelo português André Villas-Boas, com Mata, Anelka e Torres na linha de frente, e aos 28min do primeiro tempo abriu o placar. Em um passe milimétrico de Mata, Fernando Torres mostrou que ainda tem faro de gol e, após uma bela dominada no peito, enganou o goleiro Vorm ao bater cruzado no contrapé do defensor do Swansea.

Aproveitando o momento de fraligidade do rival, o Chelsea, desta vez com o brasileiro Ramires, ampliou o placar. Em uma bela jogada de Ashley Cole pelo lado esquerdo, o meio-campista recebeu o passe e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Apesar de melhor na partida, o Chelsea sofreu um duro gol ainda no primeiro tempo. Mesmo após marcar o gol, o espanhol Fernando Torres mais uma vez mostrou que a fase não é boa e, por um carrinho criminoso em Mark Gower, foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o Chelsea se manteve superior na partida e Ramires, que atuou como meia, marcou seu segundo gol na partida. E ainda deu tempo para o Swansea descontar, com Williams, de cabeça.

Retorno e gol

Quando o jogo parecia encerrado, o técnico André Villas-Boas chamou o atacante Didier Drogba, que vinha se recuperando de um choque violento sofrido no jogo contra o Norwich, na terceira rodada do Inglês. O jogador entrou e fechou o placar com um belo gol - ele não marcava desde o dia 16 de agosto.

Com o resultado, a equipe de Villas-Boas chega a 10 pontos e fica a seis do líder Manchester City. Já o Swansea, com mais esta derrota, caiu para a 14ª posição, ficando com cinco pontos

Nenhum comentário