Header Ads

test

Mesmo com um a menos, Real vence Dínamo em Zagreb na estreia da Champions

Sergio Ramos e Mateo Kovacic - Díonamo Zagreb x Real Madrid (Foto: Antonio Bat/EFE)

   O Real Madrid não se importou com o fator casa e, longe do Estádio Santiago Bernabéu, conseguiu vencer na estreia na Liga dos Campeões. Perseguindo o cobiçado título que não fatura desde 2002, a equipe espanhola foi à Croácia nesta quarta-feira e superou o Dínamo de Zagreb por 1 a 0, gol do argentino Ángel Di María, e saiu na frente no Grupo D. No outro jogo da chave, na Holanda, Ajax e Lyon empataram sem gols.

Enquanto o arquirrival e atual campeão europeu Barcelona somente estreou no torneio com um 2 a 2 no Camp Nou com o Milan na terça-feira, o Real Madrid conseguiu bater os croatas mesmo terminando a partida com um homem a menos. O lateral esquerdo Marcelo foi expulso aos 27min do segundo tempo, quando o placar já marcava 1 a 0 para os espanhóis: o brasileiro, que tinha cartão amarelo, recebeu outra advertência quando caiu na área e o árbitro entendeu simulação de pênalti.

   Antes de receber o vermelho, o brasileiro camisa 12 havia sido fundamental na jogada que resultou no gol da vitória madrilena. Depois de um empate por 0 a 0 nos 45 minutos iniciais em Zagreb, o Real balançou as redes aos 8min do segundo tempo, quando Marcelo deu um bom passe para Di María, e o argentino acertou o chute de esquerda, sem chances para o goleiro Kelava.

Mesmo com desvantagem numérica em campo, o Real assustou e quase conseguiu marcar o segundo na Croácia um minuto depois da expulsão de Marcelo, aos 28min. O astro português Cristiano Ronaldo encontrou Benzema na área, e Kelava salvou com os pés.

  Dono de nove títulos da Liga dos Campeões, o Real Madrid persegue a décima conquista no torneio europeu há quase dez anos. A última vez que a equipe merengue levantou a taça da Champions League foi em 2002, quando venceu na decisão o Bayer Leverkusen por 2 a 1.

No outro jogo do equlibrado Grupo D, em Amsterdã, o Ajax não conseguiu sair do 0 a 0 com o Olympique Lyon também nesta quarta. Com isso, o Real Madrid terminou a rodada inaugural sozinho na primeira colocação da chave com três pontos, enquanto holandeses e franceses aparecem atrás com um, à frente do lanterna e zerado Dínamo.

O Real, agora, volta a campo dentro de duas semanas: em 27 de setembro, a equipe comandada pelo português José Mourinho receberá no Estádio Santiago Bernabéu o Ajax, pela segunda rodada. O outro jogo da chave será realizado na França, quando o Lyon abrirá as portas do Estádio Gerland para receber o Dínamo.

    Terra

    Nenhum comentário