Ponte vacila, cede empate no último minuto e não cola na Portuguesa
Ponte Preta empata com o Icasa por 1 a 1 no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
A Ponte Preta vencia o Icasa em Juazeiro do Norte, no Estádio Romeirão, mas não conseguiu segurar o resultado e sofreu o gol no último minuto do jogo, já nos acréscimos. A partida, válida pela 22ª rodada da Série B e disputada nesta sexta-feira, terminou com empate por 1 a 1 e mantém a sequência invicta de ambas as equipes.
O resultado leva o clube campineiro à oitava partida sem perder, apesar de vir de um empate em casa com o Vila Nova, na segunda colocação da tabela de classificação, com 40 pontos ganhos, a três da líder Portuguesa, que tem a chance de escapar nesta rodada. O Icasa chega à nona partida sem perder - foram seis empates e três vitórias - e luta para fugir do rebaixamento, na 15ª posição, com 28 pontos. No primeiro turno, a Ponte goleou o Icasa por 4 a 1 no Moisés Lucarelli.
O Icasa sentiu bastante os desfalques de Xuxa, Guto, Janilson e do goleiro Marcelo Pitol. A Ponte Preta, embora sem Renato Cajá, teve o retorno de seu camisa 10, Renatinho. O primeiro tempo foi morno, com bastante marcação e pouca criação de jogadas. O Icasa tinha mais posse de bole, mas só conseguia arriscar de longe. A melhor chance foi criado por Ricardo que, aos 22min, fez fila na entrada da área e chutou de bico, mas para fora.
A Ponte Preta voltou bem no segundo tempo e pressionou o Icasa, principalmente com Renatinho. O camisa 10, logo aos 2min, driblou o marcador e chutou, mas a bola subiu demais. O gol saiu aos 13min, com o volante Josimar, que chutou prensado na entrada da área. A bola foi rasteira no canto direito de Carlos Luna. Aos 30min, Ricardo Jesus tocou para Tiago Luis que, sozinho de frente para o gol, perdeu. O Icasa pressionou no final da partida e, aos 48min, Ramon levantou na área e Preto desviou para decretar o empate.
Na próxima rodada, a Ponte Preta faz um duelo importante contra o Náutico, terceiro colocado na tabela, na próxima terça-feira, às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista - a equipe perdeu o direito de mandar jogos no Moisés Lucarelli devido à confusão no dérbi com o Guarani. O Icasa encara o Americana, no Décio Vitta, em Americana, na próxima terça-feira, às 20h30.
Terra
A Lusa agradece!
ResponderExcluirAbraço
||| { SANGUE AZUL } |||
------------------------------------
---> É fato: Grêmio está reagindo no Brasileirão
---> Grêmio vence o Bahia em Pituaçu e conquista segunda vitória seguida
Devido as chuvas que atingem Blumenau e a enchente ocorrida, fiquem sem energia elétrica, mas agora está tudo normalizando...