Header Ads

test

Com dois de Adebayor, Tottenham goleia o Liverpool pela Premier League

Adebayor marcou dois gols na goleada do Tottenham. Foto: Getty Images

Adebayor marcou dois gols na goleada do Tottenham

   Aproveitando as expulsões de Charlie Adam e Martin Skrtel, o Tottenham não tomou conhecimento do Liverpool. Jogando em casa e contando com dois gols do togolês Emmanuel Adebayor, o time alvinegro venceu por 4 a 0 - Luka Modric e Jermain Defoe também balançaram as redes - em partida válida pelo Campeonato Inglês 2011/2012.

Em patamares parecidos na competição, o Tottenham pressionou desde o início e deu pouquíssimas chances ao Liverpool, que finalizou apenas duas vezes no jogo. Adam foi expulso ainda no primeiro tempo, e Skrtel aos 17min da etapa final, abrindo caminho para o placar dilatado.

O Tottenham têm apenas quatro jogos e dois triunfos (seis pontos) no Campeonato Inglês, enquanto o Liverpool apresenta duas derrotas, duas vitórias e um empate (sete pontos).

Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Wolverhampton, em Anfield Road, enquanto o Tottenham viaja a Wigan para jogar no Estádio DW com o dono da casa.

O jogo

   O Tottenham não deu nenhuma chance para o Liverpool no primeiro tempo. Logo aos 3min, Kranjcar recolheu chutão do goleiro Friedel e deixou Adebayor na cara do gol, mas o togolês bateu para fora.

Aos 7min, Gareth Bale avançou pela esquerda e jogou a bola na entrada da área. Defoe dividiu com a defesa e Modric pegou a sobra de primeira, acertando o ângulo de Reina e abrindo o placar. Pouco depois, o jogador croata, sondado por Chelsea e Manchester United na última janela de transferências, quase fez outro. Após uma trama com Defoe, ele fintou e chutou de fora da área parando em uma linda defesa de Reina.

  Adebayor quase ampliou, aos 21min, com um chute de fora da área que passou próximo do ângulo. A situação ficou muito mais favorável ao time da casa quando o meia Charlie Adam fez falta em Scott Parker e recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

O segundo tempo foi parecido. Defoe teve chance logo nos primeiros instantes. Aos 17min, Skrtel fez falta em Bale e recebeu o segundo cartão amarelo. Com dois a mais, o Tottenham não demorou para fazer outro gol: três minutos depois, Van der Vaart viu Defoe entrando pelo centro e tocou para o atacante, que brigou com a zaga, girou e bateu no canto.

No lance seguinte, Defoe chutou de fora da área e Reina rebateu para a frente. Adebayor ficou com a sobra, driblou o goleiro espanhol, e tocou para o fundo das redes. O togolês ainda fez outro, no fim, dominando um lançamento e batendo bonito, no canto direito de Reina.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário