Header Ads

test

Convocado Kléber marca, mas clássico entre Porto e Benfica termina empatado

O atacante Hulk passou em branco desta vez  Foto: AP

 

 

    Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Português, Porto e Benfica empataram por 2 a 2, nesta sexta-feira, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto. Um dos destaques do duelo foi o brasileiro Kléber. Convocado por Mano Menezes para defender a Seleção, ele fez um dos gols do Porto.

As duas equipes entraram na rodada empatadas em pontos e dividindo a ponta. Nos cinco jogos anteriores, tanto Porto quanto Benfica venceram quatro vezes e empataram uma. Além disso, os dois foram os últimos campeões do nacional.

  O primeiro tempo do clássico não decepcionou os torcedores do Porto, que lotaram o estádio. Logo no primeiro minuto, Hulk deu o primeiro chute, que passou por cima do gol. Nove minutos depois o brasileiro acertou o alvo, mas Artur fez uma bela defesa no canto.

Com o decorrer do tempo, o Porto foi cada vez criando mais e transformando o goleiro do Benfica no nome do jogo. Do outro lado, Hélton era um mero espectador.

O atacante Kléber, convocado para a Seleção Brasileira, teve três chances para marcar. Na primeira, chutou fraco. Na segunda, ficou cara a cara depois de belo passe de Varela, mas esbarrou em Artur. Já na terceira, aos 36min, cabeceou no canto, fazendo o primeiro gol da partida e o terceiro dele no Campeonato Português desta temporada.

Com 1 a 0 no placar, a etapa complementar começou no mesmo ritmo. Logo no primeiro minuto, Nolito passou para o paraguaio Cardozo, que driblou Hélton e empatou a partida. Porém, os lisboetas não comemorariam por muito tempo. Três minutos depois, em jogada de escanteio ensaiada, Otamendi colocou o Porto novamente na frente.

A partir desse momento o Porto se resguardou e esperou o time da capital atacar. Aos 16min, Cardozo foi lançado, mas Hélton saiu providencialmente e salvou. Mesmo com o domínio da posse de bola, o Benfica esbarrava na defesa rival. Mas, aos 36min do segundo tempo, Gaitán foi lançado por Saviola e fuzilou com o pé esquerdo, igualando novamente o marcador.

Com o resultado, as duas equipes estão com 14 pontos, mas o Porto está na frente devido ao saldo de gols superior.

 

Terra

Nenhum comentário