Convocação tira grandes jogadores de clássicos
A partida de volta do Superclássico das Américas contra a Argentina, na próxima quarta-feira, em Belém (PA), não terá influência no Campeonato Brasileiro, que estará paralisado. No entanto, os amistosos contra Costa Rica e México, em 7 e 11 de outubro, respectivamente, afetarão diretamente as rodadas 28 e 29 do torneio nacional, programadas com clássicos.
O goleiro Jéfferson (Botafogo), os zagueiros Dedé (Vasco) e Réver (Atlético-MG), os meias Lucas (São Paulo) e Oscar (Internacional) e os atacantes Fred (Fluminense), Neymar (Santos) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) estão na lista para os jogos nas Américas Central e do Norte.
Em 8 de outubro, sábado, terá o dérbi mineiro entre América e Atlético, além de Botafogo x Bahia. No dia seguinte, os clássicos serão Flamengo x Fluminense e Santos x Palmeiras, além de Internacional x Vasco e Cruzeiro x São Paulo.
Fred e Ronaldinho vão perder Fla-Flu, enquanto Neymar não disputará Santos x Palmeiras
Crédito da imagem: Mosaico - Agências Estado e Reuters
Crédito da imagem: Mosaico - Agências Estado e Reuters
Durante a entrevista coletiva após o anúncio dos convocados, Mano Menezes afirmou ser difícil deixar alguns atletas de fora e por isso limitou a lista para apenas um jogador de cada clube brasileiro.
"Não é possível fazer o tal do omelete sem quebrar alguns ovos mesmo. O que a gente colocou como norte para isso é limitar em um jogador para cada clube brasileiro para os dois jogos. Não tem outro jeito, você não pode abrir mão de tudo. Temos nossos objetivos, e vocês nos cobram com razão", disse.
ESPN
Post a Comment