De virada, ASA vence Criciúma e segue com bom aproveitamento em casa
O ASA venceu o Criciúma por 3 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Fábio Santana abriu o placar para o Tigre, que viu Reinaldo Alagoano, Jorginho e Francismar virarem para o Alvinegro alagoano.
A primeira etapa de jogo não teve muitas emoções. O ASA, com mais posse de bola, criou as melhores chances, mas não conseguiu balançar a rede. Por isso, acabou punido com gol aos 34 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Fábio Santana deu um carrinho junto com o marcador, levou a melhor e abriu o placar em Arapiraca.
Antes do intervalo, a partida ficou equilibrada. Mas os últimos 45 minutos de bola rolando, mesmo com o time alagoano com mais um atacante, foi morno. O ASA foi com tudo para a frente, mas pecava, assim como no primeiro tempo, nas finalizações. O gol só saiu em bola parada.
Após cobrança de falta pelo lado direito, a bola sobrou na pequena área e, bem posicionado e ganhando do defensor, Reinaldo Alagoano - que acabara de entrar - deu um toquinho com a ponta do pé para deixar tudo igual no Coaracy da Mata Fonseca.
Com o empate, o ASA recuperou o domínio do jogo e o apoio da torcida. No lance seguinte ao gol, Reinaldo Alagoano recebeu na área e só não marcou pela segunda vez, pois o goleiro Andrey fez defesa espetacular à queima roupa.
No entanto, depois de brilhar e salvar o Criciúma, o camisa 1 do Tigre falhou. Jorginho arriscou chute de longe e pegou Andrey de surpresa. O goleiro achou que a bola tomaria trajetória para a esquerda, mas a mesma foi para o lado direito. Um erro que custou caro.
Depois da virada, o Criciúma - que caiu bastante de rendimento - ainda ficou com um jogador a menos, já que Aloísio recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. Isso prejudicou o trabalho do técnico Mauro Fernandes, que ainda não venceu fora de casa.
Aos 45, para fechar o placar, Andrey derrubou Alexandro na área. Na cobrança do pênalti, Francismar parou no goleiro do Tigre e, no rebote, a bola balançou a rede. Mas, por invasão, o árbitro mandou voltar o lance. Na segunda cobrança, Francismar acertou o canto direito: 3 a 1.
Lancepress
Post a Comment