Santos próximo de fechar com o Rentería
Jogador colombiano, de 26 anos, foi indicado pelo técnico Muricy Ramalho, com quem trabalhou no Internacional, em 2005
Rentería disputou a Libertadores deste ano pelo Once Caldas (Foto: Pilar Olivares/Reuters)
Depois de reforçar o ataque com Borges e Alan Kardec, o Santos está próximo de acertar a chegada de mais um homem de frente para o elenco. O colombiano Rentería, de 26 anos, que disputou a Copa Libertadores deste ano pelo Once Caldas (COL), fará exames nesta quarta-feira e deve assinar contrato de empréstimo com o Peixe.
O jogador foi indicado pelo técnico Muricy Ramalho, com quem trabalhou no internacional, em 2005, e já negociava com o Alvinegro há alguns meses. Depois da saída de Maikon Leite (Palmeiras) e Zé Eduardo (Genoa-ITA), o trainador tem se queixado da falta de posições para o setor.
Rentería está vinculado ao Caxias-RS e ainda não foi definido se o empréstimo será até depois do Mundial de Clubes, em dezembro, ou até o fim da Libertadores (julho de 2012). Apesar de estar em um clube estrangeiro, o colombiano não terá problemas para fechar com o Santos, já que tem contrato com o Caxias.
- Estamos com conversa boa. O Caxias está com muita vontade de fazer negócio com o Santos, mas ainda não veio nada para eu assinar. O empresário do jogador me passou que está bem encaminhado e disse que me enviaria o rascunho do contrato. Porém, ainda não tive acesso as minutas - afirmou Osvaldo Voges, presidente do Caxias.
Com passagens por Inter e Atlético-MG, o atacante esteve próximo de ser contratado pelo Cruz Azul-MEX, em julho, mas foi reprovado nos exames médicos. Segundo informações do jornal português “Mais Futebol”, Rentería teve problemas pulmonares e teria interrompido um tratamento durante o período em que defendeu o Braga (entre 2008/09 e 2010).
Lancepress
Post a Comment