Header Ads

test

André Santos marca e Arsenal vence a primeira na Champions League

André Santos e Chamberlain anotaram os gols do Arsenal na vitória da equipe sobre o Olympiacos. Foto: Getty Images

André Santos e Chamberlain anotaram os gols do Arsenal na vitória da equipe sobre o Olympiacos

   Com gol do brasileiro André Santos, o Arsenal conquistou a primeira vitória na fase de grupos desta edição da Liga dos Campeões da Europa. Jogando no Emirates Stadium, a equipe londrina superou o Olympiacos por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela segunda rodada, chegou a quatro pontos e está na vice-liderança do Grupo F. Já os gregos, zerados, são os lanternas da chave.

   Embalado após conquistar duas vitórias consecutivas pela primeira vez na temporada (venceu o Shrwesbury Town, pela Copa da Liga, e o Bolton, pelo Campeonato Inglês), o Arsenal abriu o placar logo aos 8min, quando Alex Oxlade-Chamberlain aproveitou rebote na esquerda e marcou.

Doze minutos depois, os ingleses ampliariam com o lateral esquerdo André Santos, que foi criticado pelas últimas atuações na Seleção Brasileira e deixou de ser convocado por Mano Menezes.

Aos 27min, o Olympiacos diminuiu a desvantagem. Ibagaza fez o cruzamento e Fuster completou para as redes. No entanto, a reação dos gregos parou por aí e o placar se manteve em 2 a 1 até o apito final.

Marselha bate Dortmund e é líder
No outro jogo da chave, o Olympique de Marselha recebeu o Borussia Dortmund no Velodrome, não tomou conhecimento do atual campeão alemão e venceu por 3 a 0. Com o resultado, a equipe conquistou a segunda vitória em dois jogos e lidera o grupo com seis pontos. Já os alemães somam apenas um ponto e estão na terceira colocação.

Aos 20min, Andre Ayew dominou na entrada da área e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Weidenfeller, para inaugurar o marcador, que só voltou a ser alterado na segunda etapa. Aos 17min, Loic Rémy foi acionado na área, dominou no peito e finalizou para ampliar. Sete minutos depois, Andre Ayew converteu pênalti cometido por Kehl e decretou a vitória dos franceses.

Se por um lado Andre anotou dois gols no confronto, Jordan Ayew recebeu dois cartões amarelos e foi expulso de campo já nos acréscimos da partida.

Na próxima rodada do Grupo F, o Arsenal visitará o Olympique de Marselha, na quarta, dia 19 de outubro, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Olympiacos pega o Borussia Dortmund.

Nenhum comentário