Lusa bate Barueri no Canindé e segue na liderança
A Portuguesa voltou a vencer e se manteve tranquila na liderança do Brasileiro da Série B
A Portuguesa venceu a inconstância que a atingiu nas últimas rodadas de Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, em confronto válido pela 23ª rodada da competição, o clube do Canindé venceu o Grêmio Barueri por 4 a 2, em casa, e reencontrou as vitórias na Segunda Divisão do futebol nacional. De quebra, a equipe comandada por Jorginho manteve a liderança com os gols anotados por Marco Antônio, Edno, Ananias e Ferdinando; Alex Maranhão e Willian Henrique descontaram para os visitantes.
O clube rubro-verde alcançou os 46 pontos com o resultado positivo conquistado na noite desta terça-feira - foi o 13º triunfo da Portuguesa, que segue como uma das principais forças ao acesso. Em contrapartida, o Barueri, derrotado pela terceira vez seguida na Série B, segue em queda na competição. O time da Grande São Paulo está estacionado com 29 pontos, na segunda metade da classificação.
O time de Barueri, que depois da partida ficou sem técnico porque Estevam Soares aceitou proposta do Ceará, até parecia dar um presente na despedida do treinador com o gol de Alex Maranhão. Ainda no primeiro tempo, porém, Marco Antônio, os 32, Edno, aos 35, e Ananias, aos 41min, colocaram os mandantes em vantagem. Aos 15 do segundo tempo, Ferdinando ampliou, antes de Willian Henrique descontar aos 32.
No sábado, a Portuguesa tem a oportunidade de se manter em fase ascendente, mas como visitante, diante do Guarani, às 16h20 (de Brasília). Na sexta-feira, às 20h30, sem Estevam Soares, o Grêmio Barueri recebe a Ponte Preta na Arena Barueri.
Embora bem abaixo da tabela, o Barueri iniciou a partida pressionando os anfitriões. A Portuguesa teve dificuldades para impedir a descida rápida e a tabela em velocidade do adversário, quase sempre em direção a Val Baiano. E o centroavante não servia só para chutar, tanto que, aos dez minutos, ajeitou para Marcelinho chutar com perigo.
Como uma solução de emergência, a equipe da casa conseguiu bloquear a entrada de sua área; contudo, deu espaço para Alex Maranhão tentar de fora da área. Em um desses arremates, aos 18min do primeiro tempo, o jogador do Grêmio Barueri acertou finalização nas redes de Weverton para abrir o placar.
O gol adversário acabou servindo para a Portuguesa respirar. A equipe do Canindé passou a tocar a bola e buscar as jogadas pelas laterais, principalmente com Luis Ricardo. Não demorou a encurralar o seu rival no campo de defesa.
A virada parecia tempo, que foi curto. Logo aos 32, Marco Antonio apareceu mais próximo da área para empatar. Três minutos mais tarde foi a vez de Edno fazer um golaço arriscando da intermediária no ângulo direito do goleiro do Barueri. Para sentenciar a superioridade, a troca de passes que caracteriza a equipe lusitana terminou em chute de Ananias, livre no pé da trave, nas redes adversárias, aos 43.
A Portuguesa já tinha recuperado seu nível e o clube de Barueri não sabia como anulá-lo, nem tinha forças para chegar à frente como antes. Em jogadas pelas laterais, Ananias e Marcelo Cordeiro quase marcaram o quarto gol. Contudo, o time visitante não impediu que Ferdinando ampliasse aos 15min do segundo tempo.
Desorganizados, os visitantes no Canindé até chegaram a mostrar vontade, mas não foram além de um gol de Willian Henrique, aos 33min do segundo tempo, depois de bola rebatida dentro da Portuguesa. Lance de sorte diante de um time que sobra na Série B do Brasileiro.
Terra
Post a Comment