David Luiz marca e Chelsea vence Leverkusen em Stamford Bridge
Em um jogo fraco, o zagueiro David Luiz e o espanhol Mata marcaram os gols da vitória por 2 a 0 do Chelsea contra o Bayer Leverkusen, no Estádio Stamford Bridge, na abertura do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa, nesta terça-feira. Na outra partida da chave, Genk e Valencia empataram por 0 a 0, na Bélgica.
Em Londres, a escalação das duas equipes retratou bem a diferença de política de contratações da Premier League e da Bundesliga. Pelo lado inglês, apenas dois jogadores nativos do país: Ashley Cole e Sturridge. O restante do time era composto por dois portugueses, um checo, um sérvio, um nigeriano, um francês, dois espanhois e um brasileiro (David Luiz).
O Leverkusen, pelo contrário, contava quase que exclusivamente com atletas alemães - a exceção era o zagueiro checo Kadlec. O meio-campista brasileiro Renato Augusto começou no banco.
Apesar do domínio na posse de bola, o Chelsea não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. As melhores chances foram desperdiçadas pelo atacante Fernando Torres.
Na segunda etapa, o desempenho da equipe de André Villas-Boas seguiu abaixo do esperado, mas o zagueiro David Luiz conseguiu abrir o placar. Aos 22min, o brasileiro aproveitou passe de Fernando Torres e tocou de direita para o fundo das redes. Já nos acréscimos, aos 47min, o espanhol Mata ampliou.
No outro jogo da chave, mesmo jogando na Bélgica, o Genk, do desconhecido meia brasileiro José Nadson, não levou perigo ao gol de Diego Alves, ex-Atlético-MG, titular do Valencia. Pelos pés de Soldado, ex-Real Madrid, a equipe visitante teve boas chances, mas não conseguiu vencer.
A próxima rodada do grupo será realizada no dia 28. Na Espanha, o Valencia recebe o Chelsea, enquanto que, em Leverkusen, o Bayer joga com o Genk.
Terra
Post a Comment