De uniforme novo, Lusa bate Goiás e já abre seis pontos na liderança da Série B
Rogério marcou gol para Portuguesa no final do primeiro tempo
Foto: Alê Viana/News Free/Gazeta Press
Na estreia de seu uniforme novo na cor grená, a Portuguesa venceu mais uma na Série B, contou com a ajuda da Ponte Preta - que tropeçou contra o Vitória - e disparou na ponta da tabela da segunda divisão nacional. O time rubro-verde derrotou o Goiás por 3 a 0 nesta terça-feira, no Estádio do Canindé, em duelo válido pela 26ª rodada da competição.
No confronto, a Portuguesa começou melhor e, com o futebol que tem feito a equipe encantar a Série B, acuou o Goiás. Logo aos 3min, por exemplo, Marcelo Cordeiro bateu escanteio pela esquerda, Cleiton subiu bem e cabeceou com firmeza, mas Harlei se esticou todo e espalmou. Na sequência, Luis Ricardo viu espaço livre e arriscou finalização de fora da área, com efeito, e viu a bola explodir no travessão da meta goiana.
O gol, que demorava a sair, veio apenas no final da etapa inicial. Em cobrança de escanteio, Edno cabeceou na trave. Na volta, Mateus tentou no rebote, mas a bola sobrou para Rogério empurrar para as redes e abrir o marcador no Canindé.
No segundo tempo, o Goiás continuou receoso de atacar e só assistia ao líder do Campeonato Brasileiro da Série B dominar a posse de bola. E quase ampliou, aos 20min, quando Guilherme finalizou e mandou próximo à trave de Harlei. O segundo tento, contudo, não tardou a acontecer. Aos 32min, Edno acionou Marcelo Cordeiro, o lateral cruzou e Henrique completou.
Para finalizar, a equipe rubro-verde ainda teve tempo de fazer mais um. Foi aos 43min, quando Junior Timbó arrematou forte e Harlei fez boa defesa. Na sobra, Marcelo Cordeiro driblou o goleiro e completou para as redes, dando números finais ao placar do Canindé.
Com a vitória, a Portuguesa disparou na liderança da Série B, agora com 53 pontos, enquanto o Goiás ficou em uma posição ruim da tabela, no 16º posto com 30 pontos. O time rubro-verde encara o São Caetano na próxima rodada, dia 1º, no Anacleto Campanela, enquanto os goianos enfrentam o Boa Esporte, no Estádio do Melão, no mesmo dia. Ambos os jogos acontecem a partir das 16h20 (de Brasília).
Terra
Post a Comment