Header Ads

test

Timão põe fim a jejum, vence o Bahia e sobe para a vice-liderança

Emerson marcou o gol da vitória do Corinthians no duelo contra o Bahia. Foto: Ale Vianna/Gazeta Esportiva

Emerson marcou o gol da vitória do Corinthians no duelo contra o Bahia
Foto: Ale Vianna/Gazeta Esportiva

 

    Em jejum de três partidas sem vitórias, o Corinthians foi a campo para espantar o princípio de crise, despachar o Bahia e "recuperar os trilhos" no Campeonato Brasileiro. Com Ronaldo e Adriano nas tribunas do Pacaembu, o time alvinegro atingiu seu objetivo, venceu por 1 a 0, voltou a somar três pontos na Série A e segue firme na briga pelo título.

O resultado vem em boa hora, já que qualquer tropeço na tarde deste domingo deixaria a equipe paulista um pouco mais distante dos seus rivais. Isso, porque o Vasco derrotou o Cruzeiro, em Minas Gerais, e o Botafogo empatou com o São Paulo, no Rio de Janeiro, - resultado que, aliás, ajudou o Corinthians a subir dois postos na tabela de classificação.

   Agora em segundo, com 47 pontos, o clube alvinegro continua a apenas dois do líder Vasco e terá um confronto direto contra a equipe cruzmaltina no próximo domigo, às 16h (de Brasília), em São Januário. O Bahia, por sua vez, caiu para a 14ª colocação no Brasileiro e enfrentará o Avaí no sábado, às 18h, em Pituaçu.

O jogo:

No duelo deste domingo, o Corinthians começou melhor, mas viu o Bahia assustar antes. Em cruzamento de escanteio feito por Camacho, Júnior se antecipou aos zagueiros e cabeceou no travessão. A bola quicou em cima da linha, sobrou para Titi que, no rebote, cabeceou para excelente defesa de Júlio César, ainda aos 6min de embate.

A equipe da casa respondeu na sequência com Paulo André, mas a falta de cacoete de atacante do zagueiro fez o Corinthians desperdiçar uma grande chance. Émerson cruzou, Danilo ajeitou para o meio e Paulo tentou de voleio, mas pegou mal na bola.

Os primeiros 45 minutos seguiram de maneira sonolenta. O Corinthians errava muitos passes, arriscava chutes pífios de fora da área e penava para penetrar na defesa rival. O Bahia, por sua vez, parecia gostar do empate e pouco produzia para abrir o placar. Por isso, os dois times foram para o intervalo com o empate sem gols.

Golaço de Emerson e reação:

Na etapa complementar, Corinthians e Bahia seguiram com um confronto truncado e exigiam pouco dos goleiros adversários. Isso, até os 12min. Foi quando Alex alçou bola da esquerda, a zaga do Bahia afastou mal e Emerson chegou chutando forte, de primeira, marcando um golaço e incendiando a torcida alvinegra no Pacaembu, que minutos antes esboçava uma vaia.

Três minutos depois, o técnico Tite sacou o meia Alex da equipe e promoveu a entrada de Jorge Henrique, atendendo aos pedidos das arquibancadas e mandando o Corinthians para o ataque. Entretanto, a mudança parece não ter surtido efeito e o time alvinegro seguia sem criar. O Bahia respondeu aos 17min, com Camacho, que finalizou rente à trave direita de Julio Cesar.

Empurrado pela torcida, o Corinthians quase chegou ao segundo gol, aos 33min. Jorge Henrique chamou o jogo, tabelou com Danilo, entrou pelo meio e bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Marcelo Lomba fez uma bela defesa.

Quatro minutos depois, Emerson quase foi de herói a vilão ao receber o cartão vermelho por uma atitude inusitada. Tite chamou Morais para entrar no lugar do atacante e, na hora da substituição, o camisa 11 caiu no gramado para retardar a troca e viu o árbitro mostrar-lhe o amarelo.

Em seguida, o atleta fez cara feia, reclamou e aplaudiu Evandro Rogério Roman de forma irônica: acabou recebendo o segundo amarelo, o vermelho e foi expulso de campo. Com um a menos, a equipe da casa só tocou a bola de lado e segurou a posse por mais oito minutos, até o árbitro decidir apitar o fim do embate e do jejum corintiano.

 

Terra

Nenhum comentário