Header Ads

test

Tudo igual: Bota e Fla ficam empatados no Engenhão

Glorioso abre o placar com Loco Abreu, mas Rubro-Negro volta melhor do intervalo e empata a partida com Jael

Botafogo x Flamengo - Cortês e Thiago Neves(Foto: Bruno de Lima)

   Em um jogo em que cada equipe dominou um tempo, o placar não poderia ser outro, a não ser um empate, resultado que persegue Botafogo e Flamengo nos últimos anos. Só esse ano,  já foram três. Neste domingo, pelo returno do Brasileirão, as equipes ficaram no 1 a 1 e perderam uma boa chance de subir na tabela.

O Fogão abriu o placar com de Loco Abreu, de cabeça no primeiro tempo. Já o Fla, após entrada de Jael, igualou o placar no início da segunda etapa.

    Com o empate, o Flamengo chegou ao nono jogo sem vencer e está oito pontos atrás do Vasco, novo líder da competição. Já o Botafogo desperdiçou boa oportunidade de colar na ponta e agora tem quatro pontos de diferença para a ponta.

Na próxima rodada,  os dois clubes têm compromissos fora do Rio de Janeiro. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, às 21h50 da próxima quarta, e o Glorioso visita o Grêmio quinta-feira, às 20h30.

FOGÃO ABRE O PLACAR COM UM LOCO 'PARADO NA ESQUINA'

O clássico começou equilibrado. O Flamengo, concentrando as jogadas em Ronaldinho, tentava chegar pelo meio. O Botafogo, pelo contrário, utilizava as pontas, principalmente com Cortês e Maicosuel pelo lado esquerdo.

Logo no início, R10, após jogada individual, caiu dentro da área. Péricles Bassols, porém, mandou seguir e teve de ouvir protestos dentro do campo e na arquibancada.

E foi tudo o que o Flamengo fez na primeira etapa. O time parou de jogar e teve de segurar a pressão do Botafogo até onde pode. Aos 15, após tabela com Renato, Herrera deu linda bicicleta na entrada da área. O goleiro Felipe espalmou para escanteio e, na sobra da cobrança, Maicosuel bateu forte de fora para mais uma grande defesa do camisa 1.

De tanto insistir, o Glorioso chegou atingiu seu objetivo. Após passe de Herrera, Lucas, pela direita, cruzou alto. Especialista no quesito, Loco Abreu nem deu chances de Alex Silva subir. Com o marcador cravado no chão e aproveitando a saída em falso de Felipe, o uruguaio aproveitou para balançar as redes. Na comemoração, o uruguaio provocou a gargalhada dos torcedores alvinegros no Engenhão. Ele festejou o gol com os companheiros e depois ficou "parado na esquina", assim como Ronaldinho Gaúcho, quando balança as redes.

Loco Abreu e sua nova comemoração contra o Flamengo (Foto: Bruno de Lima)

A vantagem de um gol não era o bastante e o Alvinegro queria mais. Aos 39, Herrera arriscou de fora da área e, após desvio no meio do caminho, Felipe teve que se reposicionar para evitar o segundo.

Sonolento, o Fla era prejudicado por mais uma atuação apagada de Thiago Neves. Atrapalhado, Deivid também não ajudava muito, errando muitos passes e desperdiçando contra-ataques.

O saldo no primeiro tempo para o Rubro-Negro até foi positivo. Com desvantagem de apenas um gol, o time foi para o vestiário para tentar se arrumar enquanto o Botafogo pretendia repetir os bons 45 minutos iniciais.

JAEL DEIXA TUDO IGUAL NO PRIMEIRO CHUTE

A conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo foi proveitosa. Não só a conversa, mas também a modificação feita pelo comandante, que tirou Deivid e voltou para o gramado com Jael.

E o atacante correspondeu logo no primeiro lance, com um golaço diga-se de passagem. Após receber na entrada da área, ele ganhou na dividida com Fábio Ferreira, deu bonito drible em Antônio Carlos e deslocou o goleiro Jefferson na saída do gol, deixando tudo igual.

Jael comemora com Ronaldinho o empate no clássico (Foto: Bruno de Lima)

    O gol entusiasmou não só o time, mas também a torcida. Tanto que dois minutos depois do gol o Fla quase virou. Após sobra de escanteio, Ronaldinho bateu forte dentro da área e obrigou Jefferson a fazer grande defesa.

Sem ligação entre a defesa e o ataque, o Botafogo não conseguiu repetir os ataques eficientes do primeiro tempo. Acuado, o Glorioso esperava o Fla em seu campo de defesa. Para tentar reverter o quadro, Caio Junior colocou Everton no lugar de Herrera e deixou apenas Loco Abreu no ataque.

O Glorioso assustou apenas uma vez na etapa final. E com jogada pela esquerda como nos 45 minutos iniciais. Aos 17, Cortês cruzou rasteiro e Loco Abreu, da marca do pênalti, bateu de direita por cima do gol. Quase.

O Fla voltou a assustar seis minutos depois. Em cobrança de falta ensaiada pela esquerda, Ronaldinho lançou Renato, que nem deixou a bola cair e soltou um foguete para o gol. Mas lá estava Jefferson para fazer mais uma defesa salvadora e impedir a virada.

Preocupado, Caio Junior resolveu reforçar a marcação. O técnico optou pela entrada de Lucas Zen na vaga de Felipe Menezes, que teve atuação discreta. E a aposta deu certo. Com o meio congestionado, o Fla não conseguiu chegar mais com tanta frequência e, parecendo satisfeito com o resultado, o Botafogo apostava nos chutões para a velocidade de seus meias.

Lancepress

Nenhum comentário