Header Ads

test

Levante surpreende e bate Real Madrid pelo Espanhol

A expulsão de Khedira fez com que o Real perdesse o controle do jogo. Foto: AP

A expulsão de Khedira fez com que o Real perdesse o controle do jogo

     Contrariando a lógica, o pequeno Levante derrotou neste domingo, no Estádio Ciutat de Valencia, o poderoso Real Madrid por 1 a 0. O time madrileno colocou em campo todas as suas estrelas, inclusive o brasileiro Kaká, que começou como titular. No primeiro tempo, o jogo refletiu o que era esperado: a equipe da capital espanhola dominou a partida, mas não conseguiu converter um gol. Com a expulsão de Khedira, o panorama de jogo mudou e o Real Madrid acabou encurralado pelos anfitriões.

   Logo aos oito minutos da etapa inicial, Benzema balançou as redes, mas o juiz Turienzo Álvarez anulou o lance porque o luso-brasileiro Pepe estava em posição irregular. Três minutos depois, aos onze, Kaká perdeu sua primeira oportunidade de marcar na partida, depois de uma jogada do atacante francês. No lance seguinte, o meia brasileiro teve nova chance de abrir o placar, após passe de Dí Maria, mas acabou finalizando para defesa fácil do goleiro Manúa.

    O Real continuou pressionando o adversário, mesmo jogando fora de casa. Manúa, que até então se mostrava seguro, saiu mal do gol aos 22min e deixou a bola nos pés de Coentrão, que tocou para Benzema finalizar em cima de Ballesteros, que salvou sobre a linha. Na sequência, o volante alemão Khedira foi advertido com o cartão amarelo após falta sobre Juanfran. O meio-campista acabou recebendo o segundo cartão aos 39min, por uma discussão com Ballesteros enquanto o jogo estava parado, e foi expulso de campo.

Com um homem a menos, a equipe da capital espanhola diminuiu o ritmo imposto na partida, não criando mais nenhuma chance de gol até o fim da etapa inicial. José Mourinho recompôs o meio-campo do seu time para o segundo tempo, tirando Benzema para colocar Cristiano Ronaldo.

A alteração do treinador português, porém, não surtiu o efeito esperado. O Levante veio para cima na etapa final e logo aos cinco minutos Casillas foi obrigado a trabalhar após uma finalização de longe de Iborra.

Sem uma referência na área do adversário, o treinador do clube madrileno resolveu trocar Kaká por Higuaín, aos 13min. Pouco após a substituição, Cristiano Ronaldo teve a oportunidade de abrir o marcador, depois de passe de Sergio Ramos, mas o português finalizou mal. No contra-ataque, o Levante levou perigo com Juanlu, que chutou cruzado para fora.

Os anfitriões continuaram a pressionar e, em jogada de Javi Venta pela esquerda, em cima de Marcelo, marcaram o primeiro e único gol da partida com Arouna Koné.

Mourinho, então, tirou o brasileiro de campo colocando o meia alemão Özil para tentar reverter o placar. O Real Madrid continou com dificuldades para chegar ao gol adversário, mas não conseguiu vazar o goleiro Manúa.

Com o resultado, o clube madrileno ficou estacionado na quarta posição do Campeonato Espanhol, com seis pontos, três atrás do líder Valencia. Já o Levante conseguiu sua primeira vitória e segue invicto na competição, subindo para a sétima colocação, com cinco pontos.

Na próxima rodada, o Real Madrid vai a Santander encarar o Racing, enquanto o Levante pega o Rayo Vallecano fora de casa.

Nenhum comentário