Em jogo polêmico, Inter vence Galo em casa e segue próximo do G4
Bolatti comemora após marcar o primeiro gol do Inter contra o Atlético-MG
Foto: Lucas Uebel/Vipcomm/Divulgação
Dorival Júnior reencontrou seu ex-time pela primeira vez neste domingo, quando o Internacional recebeu e venceu o Atlético-MG no Beira-Rio, em Porto Alegre. Em partida com arbitragem polêmica, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho impôs sua superioridade técnica no meio campo e venceu por 2 a 1.
A confusão com a arbitragem deu-se no segundo do gol do Inter. O auxiliar havia marcado impedimento em gol legal. Segundos depois, o árbitro voltou atrás e validou o gol. Os jogadores do Atlético-MG revoltaram-se e Réver foi expulso por reclamação.
O resultado deixa o Inter vivo na luta pela Libertadores, na sétima posição, com 40 pontos ganhos. O Atlético-MG segue entre os últimos, na zona do rebaixamento, na 17ª colocação, com 25 pontos. Internacional e Atlético-MG vinham de empate por 1 a 1 no meio da semana, respectivamente com Figueirense e Flamengo.
Curioso foi que Dorival, agora treinador do Inter, fora demitido do time mineiro no primeiro turno, após goleada colorada por 4 a 0 na Arena do Jacaré.
Na próxima rodada, o Internacional encara o Atlético-PR na Arena da Baixada, no próximo domingo, às 16h. Já o Atlético-MG recebe o Ceará na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, também no domingo às 16h.
O jogo
Dorival Júnior não pôde contar com Leandro Damião, artilheiro da equipe no torneio, machucado. Além do centroavante, Juan e Elton desfalcaram o Inter. Já Cuca teve uma série de problemas e não teve Neto Berola, Guilherme, Marquinhos, Pierre e Serginho.
O jogo começou aberto e com ambas as equipes buscando o ataque. O Atlético-MG teve duas boas oportunidades nos primeiros minutos, com Bernard e Magno Alves. O Inter ainda respondeu com D'Alessandro e Oscar.
Escalado no 4-5-1, o Inter não tardou a dominar o meio campo, superior tecnicamente ao do rival. Andrezinho, Oscar, Bolatti e D'Alessandro se movimentavam com velocidade e passaram a cadenciar o jogo.
Do lado mineiro, Daniel Carvalho e Bernard buscavam o jogo, mas esbarraram em erros de passe e na marcação colorada.
Aos 26min, Bolatti recebeu de D'Alessandro, passou por Réver e chutou alto na entrada da área para marcar para o time mandante. O volante argentino marcou seu primeiro na Série A deste ano.
Após o gol, o Inter começou a trocar passes curtos e a valorizar a posse de bola. Aos 41min, o capitão e lateral Kléber entrou na área pela esquerda, ganhou de Mancini e rolou para Oscar, que dominou e chutou para fora, rente à trave.
No segundo tempo, o Inter continuou melhor e levando perigo, principalmente nas subidas de Kléber. Jô perdeu boa chance ao chutar por cima de Giovanni.
Aos 25min, no entanto, Carlos César, que foi apresentado nesta semana, cruzou e Renan Oliveira deu carrinho para completar e empatar a partida.
O lance polêmico aconteceu aos 31min. D`Alessandro cruzou em cobrança de falta pela meia direita, Leonardo Silva desviou para trás e Fabrício, que havia acabado de entrar no lugar de Oscar, deu seu primeiro toque para marcar o segundo gol colorado.
O Inter ainda criou mais algumas chances com um jogador a mais, até perder Rodrigo Moledo, que fez falta violenta em Daniel Carvalho.
Terra
Post a Comment