Header Ads

test

Portuguesa vence Guarani em Campinas e dispara na liderança

A Portuguesa venceu o Guarani por 2 a 0 neste sábado. Foto: Agência Lance

A Portuguesa venceu o Guarani por 2 a 0 neste sábado

    A Portuguesa aproveitou o tropeço da Ponte Preta, venceu o Guarani por 2 a 0, neste sábado, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e se isolou ainda mais na liderança da competição. Com a vitória, o time rubro-verde chega a 49 pontos, fica cinco à frente do Náutico, que é o novo vice-líder, e a seis da Ponte.

O triunfo também deu sequência à série invicta do time da capital paulista, que já dura sete jogos. Ao todo, foram quatro empates e três vitórias nos últimos jogos. Já o Guarani estaciona nos 27 pontos e fica na 16ª colocação, próximo da zona de rebaixamento.

   O placar apertado representou a dificuldade que a atual líder do Nacional teve ao longo do duelo, principalmente na primeira etapa. Depois de abrir o placar com Boquita logo no início do jogo, a Portuguesa viu o Guarani criar diversas chances para empatar, porém os campineiros, quando não pecavam no momento da finalização, paravam na grande atuação do goleiro Weverton. Nos 45 minutos finais, o ritmo da partida caiu bastante. A equipe visitante ainda ampliou nos acréscimos da partida com Junior Timbó.

Na próxima rodada da Série B, o Guarani enfrentará o Americana, no Decio Vitta, às 20h30 (de Brasília) da próxima terça-feira. Já a Portuguesa visitará o embalado Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 16h20 de sábado.

O jogo

  Já sabendo do tropeço da Ponte Preta na rodada, a Portuguesa entrou em campo visando se distanciar na liderança da Série B. Assim, logo aos 8min, os visitantes abriram o marcador, quando Boquita (que foi escalado como titular devido ao corte de Marco Antônio pouco antes do duelo) aproveitou após corte parcial de Gabriel e finalizou. A bola desviou em Mika, enganou o goleiro Emerson e foi para as redes.

Depois do gol, a Portuguesa diminuiu o ritmo, passou a apostar nos contra-golpes e viu o Guarani se arriscar no campo de ataque. Aos 10min, João Paulo chutou forte e exigiu boa defesa de Weverton. Dez minutos depois, Dadá escapou de Boquita e finalizou perto da trave direita.

   Aos 25min, os mandantes perderam uma chance incrível: Denílson cortou o zagueiro, bateu para a defesa de Weverton e, no rebote, Felipe, com o gol aberto, concluiu ao lado da meta. Apesar das diversas oportunidades criadas pelo Guarani (e de esporádicos contra-ataques do time rubro-verde) ao longo da etapa inicial, o placar de 1 a 0 se manteve até o intervalo. Um dos responsáveis por isso foi o goleiro da Portuguesa que praticou muitas defesas importantes.

  No segundo tempo, o ritmo do confronto diminuiu e o time rubro-verde trocava passes, estudando o adversário. O Guarani, por sua vez, não pressionava como na primeira etapa e oferecia pouco perigo à Portuguesa. Com o tempo, os mandantes passaram a atacar mais, porém, quem marcou o segundo gol do jogo foi a Portuguesa. Aos 46min, Junior Timbó fez jogada individual, bateu na saída do goleiro Émerson e definiu o placar.

 

Terra

Nenhum comentário