Peixe busca a reabilitação contra o Botafogo fora de casa
Arte GE.Net
Após sofrer uma virada nos minutos finais no clássico com o Palmeiras, o Santos volta a campo diante do Botafogo-SP, nesta quinta-feira, a partir das 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. E o foco da equipe, que jogará com a sua formação titular novamente, é se recuperar da derrota para o Verdão e emplacar a segunda vitória do Peixe no torneio.
Mas o técnico Muricy Ramalho terá uma série de problemas para escalar o seu time diante do Botinha. Ao todo, o treinador não poderá contar com quatro titulares. São eles: os zagueiros Edu Dracena e Durval, o lateral esquerdo Léo e o atacante Borges.
Dracena, com um desconforto muscular, a exemplo de Borges, será poupado. Já Durval tem uma lesão na panturrilha esquerda e é dúvida inclusive para a estreia santista na Copa Libertadores da América, diante do The Strongest (Bolívia). Léo, que sofreu uma artroscopia no joelho direito na última segunda, só volta aos gramados dentro de um mês.
Sem esses atletas, Muricy irá escalar Bruno Rodrigo e Vinícius Simon na zaga, com o artilheiro Alan Kardec voltando a ser utilizado, só que agora ao lado de Neymar. Na lateral esquerda, caso a sua situação seja regularizada, Fucile poderá estrear improvisado no setor. Caso contrário, Pará será deslocado para a lateral direita, no lugar de Maranhao, que sequer foi relacionado para a partida. Nestas circunstâncias, o jovem Paulo Henrique, destaque do Santos na Copinha, deverá jogar.
Apesar dos problemas, os alvinegros estão confiantes na conquista de um resultado positivo em Ribeirão Preto. O volante Henrique, por exemplo, destacou que o grupo não está satisfeito com a campanha realizada pelo Santos neste Paulistão e que, por conta disso, todos estarão ainda mais motivados em busca da vitória contra o Botafogo-SP.
"Claro que é pouco (seis pontos em cinco jogos no Estadual), ainda mais para o Santos. Uma equipe como a nossa precisa sempre estar lá em cima, independentemente de quem esteja jogando. Temos atletas capacitados, não nos contentamos com essa situação, e vamos fazer de tudo para revertê-la a partir do próximo compromisso", afirmou Henrique.
Do outro lado, com apenas uma vitória e acumulando quatro derrotas na competição, o Botinha vem com pelo menos cinco novidades para encarar o Peixe. Dispensado pela diretoria no início dessa semana, Gil Baiano não faz mais parte do elenco e será substituído por Vinicius. Já na lateral-direita, o experiente Alessandro, ex- Botafogo-RJ, venceu a concorrência e irá ocupar a vaga que pertencia a Raul.
Só que o técnico Lori Sandri, insatisfeito com o rendimento da equipe, também irá promover as entradas de Gustavo Bastos na zaga, bem como de Fabinho e André Dias no ataque. Fabinho, aliás, que ainda precisa ter a sua documentação regularizada junto a CBF. Se isso não ocorrer, Talles Cunha será mantido no time.
Uma das novidades do Botafogo-SP para esse duelo, Alessandro espera ter uma boa atuação contra os santistas, principalmente na marcação ao atacante Neymar. "O Neymar é um grande jogador, tem muita habilidade e precisamos ter muita atenção, mas não podemos ficar só atrás nos defendendo. Não vai ser a primeira vez que vou jogar contra ele (Neymar). Sempre que precisei marcá-lo, dei conta", discursou.
Gazeta Esportiva
Post a Comment