Inter encara o Juan Aurich na estreia da fase de grupos na Liberta
Após eliminar o Once Caldas na pré-Libertadores, o Internacional fará sua estreia pela fase de grupos do torneio continental, nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília). Atuando no Beira-Rio, o Colorado enfrenta o Juan Aurich, do Peru, já pensando em brigar pela liderança do Grupo 1.
Focado no título da Libertadores, o Colorado terá como rivais na primeira fase, além do time peruano, The Strongest, da Bolívia, e o atual campeão do torneio, o Santos. E na primeira partida da chave, o time do técnico Dorival Júnior deverá ter duas novidades: as entradas de Elton e Tinga.
Sem o lateral direito Nei, que passou por uma cirurgia no joelho direito e deverá ficar cerca de um mês fora, Elton atuará na posição diante dos peruanos. Novo titular, o jogador considera que o Inter entrará mais tranquilo nesta partida, diferente do que aconteceu nos encontros com o Once Caldas.
"É claro que a pressão é grande, é bom começar vencendo, mas ao contrário do jogo contra o Once Caldas, podemos jogar com mais calma, já que na primeira fase são seis jogos. Em todas as competições que disputa, o foco do Inter é sempre buscar o primeiro lugar, e na Libertadores não será diferente", prometeu o jogador.
Tinga, por sua vez, assumiu a vaga de Bolatti, e formará o meio de campo titular na noite desta quinta junto de Guiñazu, D'Alessandro, que recentemente rejeitou uma proposta do futebolchinês, e Oscar. Dagoberto, principal contratação do clube para 2012, formará dupla ofensiva com Leandro Damião.
Atual campeão peruano, o Juan Aurich chega para disputar a Libertadores pela terceira vez - nas outras duas, o clube não avançou para a segunda fase da competição. Contra o Inter, a equipe não poderá contar o atacante Luis Tejada, e o meia Javier Araujo, ambos lesionados.
Apesar do retrospecto e dos desfalques, o técnico Diego Umaña demonstra ter confiança na capacidade de seu elenco. "Vamos surpreender no Brasil. Queremos ser protagonistas nesta Libertadores", avisou o comandante, em entrevista ao jornal peruano Líbero.
Gazeta Esportiva
Post a Comment